segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Acerca De Uma Derrota

Querendo ou não, infelizmente em determinado momento nossa fantástica reação no Campeonato Brasileiro seria interrompida, e nossa sequência de vitórias chegaria ao fim. Embora torcemos para que esse triste momento tarde ao máximo à chegar, uma hora ele chega, e devemos estar preparados para encará-lo conforme ele se apresenta.
Se derrotas esporádicas são parte do processo na trajetória de qualquer time campeão, para nós são paulinos esse momento se dará quase que obrigatoriamente quando visitamos a Arena da Baixada para enfrentar o Atlético Paranaense. Ali naquele maldito campo nossos insucessos são constantes, nunca conseguimos sair de lá vitoriosos, ontem não foi diferente, outra derrota na Arena, 1x0 para os paranaenses.
O jogo em si não foi dos piores, resistiamos bem a pressão atleticana que não foi das maiores, e conseguíamos levar algum perigo à meta adversária mediante alguns contra ataques esporádicos. Tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols, mas aos quarenta minutos do segundo tempo, o veterano Paulo Baier após ótima jogada marca e decreta a vitória dos atleticanos. Já não havia mais tempo suficiente para uma recuperação, não naquele campo, contra aquele time.
Perdemos uma partida que historicamente não conseguimos ganhar, o que causa um certo incômodo sim, mas que não pode abalar a confiança do time e da torcida, pois a distância para o líder embora tenha aumentado, ainda é consideravelmente pequena, apenas quatro pontos nos separam da porcada.
Domingo próximo, dia trinta, temos pela frente no Morumbi justamente um embate contra o líder Palmeiras. Uma vitória torna-se obrigatória, pois somente deste modo é que estaremos colocando cada time em seu devido lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário