segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nosso Devido Lugar

Porfírio Da Paz, autor do hino do São Paulo Futebol Clube, inicia sua composição a partir do momento em que é despejado de sua casa por falta de pagamento, muito devido a todos seus recursos serem destinados ao São Paulo. Perambulando sem rumo com sua família pelas ruas da cidade de São Paulo, Porfírio começa a cantarolar o que mais tarde viria à ser o hino do nosso glorioso tricolor paulista.
Torcedor símbolo na década de quarenta, Porfírio Da Paz foi um grande defensor do São Paulo Futebol Clube e suas causas, nunca medindo esforços em prol de seu clube de coração. De certo modo podemos classificá-lo também como um profeta, quando na quarta estrofe de nosso hino o mesmo vaticinou: " Dentre os grandes és o primeiro"
Uma verdade que nos dias de hoje torna-se ainda mais incontestável, nossa história e nossos títulos falam por si só, e reduzem a pó os argumentos dos torcedores adversários, que tentam inutilmente contrariar uma afirmação irrefutável.
Contudo por vezes ficamos pelo caminho, e tristemente somos testemunhas da conquista adversária, que mesmo ocorrendo numa frequência menor que a nossa, é capaz de provocar uma sensação de desconforto enorme sobre nós.
2009 para meu desgosto, adquiriu características que me levaram a crer que seria um ano esquecível, visto as eliminações as quais fomos submetidos, mediante derrotas incontestáveis, tanto no Paulista quanto na Libertadores. Todavia o que mais me aborrecia e decepcionava, era o péssimo futebol praticado pela equipe, que não permitia ao torcedor são paulino perspectiva alguma. A parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro que se fazia presente, era uma morada inadequada para o gigante bandeirante do Morumbi, não condizente com o tamanho de nossa história.
Felizmente os responsáveis por todo este estado lamentável de coisas, começaram a também sentir um certo incômodo com nossa vexatória situação, e mudanças foram postas em curso. Assim aos poucos o bom futebol ressurgiu, a torcida voltou a acreditar no time, os jogadores retomaram a confiança, um novo técnico mostrou suas preciosas qualidades, e as vitórias voltaram a fazer parte de nossa rotina.
Assim foi contra o Barueri, Grêmio, Vitória, Botafogo e ontem contra o Goiás; um 3x1 com propriedade, nos alçando à uma posição mais apropriada na tábua de classificação, ainda não aquela que Porfírio Da Paz sempre desejou, mas bem mais próxima de nosso devido lugar.

2 comentários:

  1. Perfeito cara!
    Pena poucos pensarem como você.
    Lucas

    ResponderExcluir
  2. Verdade, é uma pena que nem todos compartilhem de nosso pensamento

    ResponderExcluir