quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Sinceridade E A Hipocrisia De Cada Um

Sinceramente, não fico nenhum pouco ofendido, irritado ou magoado quando algum torcedor de outra equipe se refere a mim, ou aos demais são paulinos como bambis, bichas, moças, gays ou algo do tipo. Esses tipos de provocações não fazem mal algum à ninguém, muito pelo contrário, algumas gozações e tirações de sarro mediante o emprego dessas palavras, ou uso dessas imagens são muito engraçadas e espirituosas, o mesmo valendo para quando damos o troco, e promovemos uma alopração em cima principalmente da porcada e da galinhada/gambazada.
Alguns fazem isso por inveja, outros simplesmente tentam menosprezar seus adversários, tem aqueles que se sentem menos frustrados quando lançam mão desses artifícios, e determinados fazem simplesmente por fazer- enfim, pouco importa os motivos e as razões que levaram um torcedor a se comportar de tal maneira, vindo de um torcedor é algo totalmente válido, dada a sinceridade e a espontaniedade com que adjetivamos nossos adversários, portanto qualquer contestação e repressão a respeito disso ao menos para mim soa como algo infantil e tolo.
O que não aceito, é quando a provocação parte de algum dirigentizinho de merda, seja do time que for, inclusive do meu. A recusa parte do princípio que invariavelmente através da mídia me deparo com declarações politiqueiras, demagógicas e oportunistas desses sujeitos, que quando estão em bando, seja numa reunião na federação, numa confraternização de alguma premiação, ou em algum programa esportivo mostram-se sempre respeitosos, unidos e preocupados em unir forças em prol de um bem maior chamado futebol.
Separados, cada um em seu curral, é que a faceta sórdida e mentirosa de muitos desses canalhas vem à tona. Foi deste modo que um desses desgraçados, de rosto todo empipocado, que junto de seus comparsas de clube, criaram um vídeo para a comemoração do centenário de seu time, onde em determinado momento aparece um gavião corinthiano, dando um olé em um bambi são paulino, com o intuito puro e simples de fazer uma média com sua torcida.
Após um ato desses, a relação entre as duas diretorias que já não é das melhores, sem dúvida alguma será cada vez mais baseada na hipocrisia, na trairagem e no egoísmo. Não que eu queira que eles sejam amiguinhos, longe disso, prezo pela rivalidade honesta e sincera no futebol, contudo eles poderiam ser um pouco mais inteligentes,e  ao invés de se auto destruirem, poderiam em conjunto fazer frente a aqueles que tanto prejudicam o futebol, porém eles preferem se tornarem cúmplices dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário