Uma vitória contra o Santos no Morumbi na tarde de ontem, seria fundamental para o São Paulo em dois aspectos. Primeiro, para revertermos a vantagem da equipe litorânea, segundo, e o mais importante, para continuarmos no embalo das duas últimas vitórias, e para que tanto torcida quanto time, começassem a conquistar em definitivo, a confiança já a algum tempo perdida.
Domingo próximo teremos o jogo de volta na Baixada, não que seja impossível revertermos o placar, e conquistarmos nossa classificação, todavia devemos admitir que nossa situação ficou bem mais complicada, uma vez que nossa mais nova derrota em clássicos, fez com que a vantagem santista aumentasse, mas principalmente, pelo fato de termos perdido Marlos (expulso injustamente) para a próxima partida. Uma perda que será muito sentida, visto ele ser um dos raros jogadores de nosso elenco, capaz de dar alguma mobilidade à nosso meio de campo, e um dos responsáveis direto por nossa significativa melhora nas últimas partidas.
Reconheço que enquanto Marlos esteve em campo, enquanto estava onze contra onze, e mesmo após sua expulsão, nossos jogadores não fizeram o suficiente para garantir nossa vitória. Tecnicamente não nos comportamos bem, nenhum setor de nosso time funcionou de maneira adequada, criamos pouco e nossa defesa novamente nos minutos finais cometeu uma falha fatal, sacramentando nossa derrota.
Vontade e garra ao menos não faltou a nenhum jogador, de certa forma até nos superamos conseguindo a igualdade no placar mesmo com um homem a menos, algo louvável. Contudo, quando temos pela frente um time tão bem estruturado quanto é este Santos, por mais vontade que cada jogador são paulino tenha em colocar esses caiçaras em seu devido lugar, só o desejo não é suficiente, é imprescindível numa situação como essa, termos à nossa disposição material humano minimamente capacitado, para assim tornarmos as ambições tanto do time quanto da torcida, em possibilidades concretas, ou em tarefas menos complicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário