quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tudo Errado

Não está sendo nada fácil acompanhar os jogos do São Paulo nesta temporada, as dificuldades se estabelecem logo de cara, mesmo antes da partida começar, no momento em que olho para nosso banco de reserva, e vejo um técnico que não vem demonstrando ser suficientemente capaz para ocupar tal cargo, já começo a temer por nossa sorte. Quando a partida se inicia então, não são necessários mais do que vinte ou trinta minutos, para se comprovar que estou assistindo nada mais do que uma reprise dos jogos anteriores, com finais que variam um pouco, porém sempre seguindo um roteiro bem sem vergonha, protagonizados pelos jogadores dos times adversários, restando para os jogadores do meu time, o papel de coadjuvantes, infelizemente muito bem interpretado, diga-se.
Assistir na noite de ontem, mais um jogo em que o São Paulo "empurrou com a barriga", não foi nada fácil, tive de ser forte para não cair no sono, e não trocar de canal em busca de algo menos prejudicial à minha saúde mental. Não menos maçante, será agora tentar escrever algo sobre nosso melancólico empate contra os mexicanos do Monterrey, como eu não acredito que poderei escrever alguma coisa que já não foi dita neste blog inúmeras vezes, vou externar toda a minha frustração futebolística, falando de um outro assunto do mundo da bola, assunto este não menos desagradável.
Já faz algum tempo que o São Paulo é um dos poucos, se não o único clube brasileiro que faz algum tipo de contestação, de frente à uma corja de abutres, formada por Globo, FPF e CBF; estes três juntos, para a manutenção de seus interesses, passam por cima das necessidades de qualquer um, mandando e desmandando no futebol brasileiro. Verdade que toda essa independência são paulina frente à estes desgraçados, principalmente com a CBF, se transformou numa relação mais amistosa e pacífica, tudo em nome da politicagem, em nome do apoio à Ricardo Teixeira, visando a escolha do Morumbi como palco de abertura da maldita Copa do Mundo de 2014.
Deste modo, dona de uma situação, a CBF na figura de seu mandatário, utiliza seu poder poder junto à porra da Fifa, e faz retalhações e chantagem contra o São Paulo (novamente o Morumbi foi duramente criticado, e classificado como impróprio para sua utilização na abertura da Copa), simplesmente porque o tricolor paulista não apoia o candidato da CBF para a presidência do Clube dos 13. Evidente que nosso estádio apresenta falhas e problemas, contudo não sou ingênuo ao ponto de acreditar que todas essas críticas à nosso estádio, partem seguindo uma lógica baseada em critérios técnicos.
Não posso aqui deixar de fazer uma crítica ao meu time também, como bem escreveu em seu blog, o ótimo jornalista dos canais ESPN, Mauro Cézar Pereira, nesses paparicos em busca de seus interesses, o São Paulo, ou quem quer que seja, pode deixar muitas vezes de ser honesto com seus princípios, se é que de fato eles ainda existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário