A vitória de 1x0 sobre os colombianos do Once Caldas, encerrou a participação são paulina na fase de grupos da Libertadores. Os três pontos conquistados na noite de ontem, classificaram o São Paulo para a fase de mata-mata do torneio como primeiro colocado de seu grupo, e dependendo das combinações dos resultados das partidas de hoje, podemos terminar entre os três melhores colocados na classificação geral.
Até aqui não disse nada que ninguém ainda não saiba, podemos portanto dizer que cumprimos com nossa obrigação, todavia é necessário ressaltar que ela foi cumprida de uma maneira pouco convincente, e com doses excessivas de sofrimento, o que não nos permite vislumbrar um panorama muito favorável ao tricolor, no que tange sobre nossas chances de conquistar pela quarta vez, este torneio que para toda a coletividade são paulina é visto como uma verdadeira obsessão.
Felizmente meus pensamentos e minhas impressões, estão longe de se caracterizarem como verdades absolutas e irrefutáveis, contudo desta vez, não consigo me convencer de que meu time será capaz, de provar que estou completamente errado quando digo que o mesmo, dificilmente figurará como protagonista de algum campeonato. Minhas desconfianças para com este time tornam-se ainda maiores, sobretudo quando as convicções do limitado Ricardo Gomes são postas em prática, e somos obrigados a ver um jogador em péssima fase como Richarlyson, sempre com escalação garantida no time, ou quando somos presenteados com uma singela demonstração de humildade e espírito coletivo do senhor Washington, um atacante caneludo, mas que se considera intocável, e tende a surtar quando não é escalado como titular, ou quando é substituído no decorrer de uma partida.
Como não quero parecer injusto com ninguém, gostaria de deixar bem claro que o malfadado trio acima citado, não é o responsável por tudo de ruim com acontece com nosso time, além deles, o São Paulo está repleto de jogadores e dirigentes que não conseguem se mostrarem úteis à agremiação que defendem. Cito aqui em especial nosso valoroso "técnico", nosso admirável "curinga", e nosso infalivel "artilheiro", porque hoje eles estão passando dos limites da tosquice. Nada que não possa ser superado por Dagoberto, Cléber Santana, Léo Lima, Marco Aurélio Cunha, Juvenal Juvêncio, Hernanes...
Washington é um tosco, mas não esqueça que nosso goleiro tb está péssimo...
ResponderExcluirÉ verdade Rodrigo, nosso goleiro já viveu fases bem melhores
ResponderExcluir