segunda-feira, 2 de abril de 2012

45 minutos



No momento em que os alto falantes do estádio Novelli Junior confirmaram os boatos que corriam na arquibancada, comecei a ficar preocupado com os rumos que a partida poderia tomar. Jogar sem o nosso ótimo lateral esquerdo (cortado devido uma lesão na coxa) e escalar o time sem nenhum jogador de criação no meio de campo não era um bom sinal. Estava claro que Cortez faria muita falta, e que Leão tinha cometido um enorme erro na escalação, portanto era evidente que teríamos dificuldades.
As suspeitas se confirmaram. Henrique Miranda completamente perdido não sabia o que fazer em campo, o meio de campo apenas marcava e não criava rigorosamente nada e a defesa batia cabeça como nos piores momentos do começo do campeonato. Jadson mesmo ainda em fase de adaptação e apresentando um futebol inconsistente e oscilante não devia ter ficado no banco, ele era o único que poderia fazer a bola chegar num ataque que não conseguia ser acionado.
Durante toda a primeira etapa o São Paulo não conseguiu se encontrar em campo. Os onze jogadores que vestiam a nossa camisa protagonizaram uma apresentação desastrosa. Desorganizado taticamente passamos 45 minutos maltratando a bola e jogando ela para bem longe da meta adversária. Tamanha ineficiência teve consequências, fomos para o intervalo perdendo de 2x0 com um gol sem querer e outro contra.
Se os 45 minutos iniciais foram esquecíveis, os 45 minutos finais foram memoráveis. Percebendo a merda que tinha feito na escalação da equipe, Leão tratou de fazer o óbvio e colocou Jadson para armar o time. Com alguém para pensar o jogo a partir do meio de campo colocamos a bola no chão e fomos com tudo para cima do Ituano. Jogamos 45 minutos de modo irrepreensível, tempo suficiente para que o placar final registrasse nossa superioridade mediante um 4x2 inapelável, com todos os são paulinos jogando um bom futebol e esbanjando muita raça e vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário