quinta-feira, 17 de maio de 2012

Boa vantagem

Diferente do ocorrido no confronto contra a Ponte Preta, onde nos classificamos para as quartas de final na marra, a base de muito suor e sofrimento, nossa classificação para a semifinal da Copa do Brasil ao que tudo indica está muito bem encaminhada. Para o jogo de volta semana que vem em Goiânia nossa situação é confortável, a boa vantagem construída no Morumbi nos deixou em ótimas condições, dificilmente o tricolor paulista não será um dos quatro semifinalistas do torneio.
Não há dúvidas de que o resultado foi ótimo, sobretudo se compararmos o placar da partida com o que foi visto dentro de campo. Não que o São Paulo tenha jogado mal ou que não merecemos a vitória, mas definitivamente nossa atuação não foi das melhores. Contudo fomos superiores e competentes o suficiente para construir um 2x0 de fundamental importância para avançarmos de fase, principalmente por se tratar de uma disputa com o infernal gol qualificado.
Não quero dizer que na próxima quarta-feira o jogo no Serra Dourada será uma mera formalidade, longe disso, outros noventa minutos obrigatoriamente terão que ser disputados, e como futebol é um esporte imprevisto... Entretanto, acredito que muita coisa tem que dar errado do lado do São Paulo e praticamente tudo tem que dar certo do lado do Goiás para perdermos essa vaga, sendo que um gol são paulino nos dá até alguma margem para cometermos um ou dois errinhos, pois no caso eles necessitarão de quatro gols para nos eliminar, algo bem improvável.
Classificaremos, e depois de muito tempo (mais precisamente dez anos) voltaremos a disputar um confronto valendo vaga para a final da Copa do Brasil. Um torneio importantíssimo, que equivocadamente é classificados por alguns torcedores e jornalistas como um mero atalho à Libertadores.  Errado, a Copa do Brasil vale muito, vale uma taça, vale um título nacional que ainda não tivemos a capacidade e a honra de ganhar e que faz muita falta no nosso memorial de conquistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário