sábado, 12 de maio de 2012

Classificação à fórceps

Fui para o Morumbi ciente de que encontraríamos dificuldades, sabia que o jogo por si só não seria nada fácil, e que as presepadas da diretoria e o placar adverso no jogo de ida em Campinas tornaria tudo ainda mais complicado. Mesmo preparado psicologicamente para a partir da arquibancada enfrentar um jogo duro e catimbado, acreditava piamente na nossa classificação.
A vaga para a próxima fase veio exatamente da maneira como eu imaginava, suada e no limite, praticamente à fórceps. É verdade que as adversidades surgiram muito antes do esperado, o gol da Ponte Preta pegou a todos de surpresa, aumentando ainda mais a tensão da partida, todavia com um sistema defensivo frágil como o nosso era quase inevitável sair ileso ao longo dos noventa minutos.
Confesso que temi pelo pior quando sofremos o primeiro gol, pois além da desvantagem ter aumentado significativamente, não parecia que o São Paulo seria capaz de fazer os três gols necessários para conquistar sua classificação. Completamente desorganizado não conseguíamos nos encontrar dentro de campo, a bola saía dos pés dos jogadores são paulinos rumo a vários lugares, menos em direção a meta adversária.
Apenas um gol casual ou uma jogada de sorte poderia mudar o rumo da partida, colocando o São Paulo novamente em condições de buscar a classificação. Exatamente deste modo conseguimos a virada no placar, após cobrança de falta Casemiro livre debaixo do gol empatou a partida e Lucas após um erro grosseiro do goleiro da Ponte nos colocou em vantagem.
Faltava mais um gol e todo um segundo tempo para ser jogado. Percebendo o quanto era perigoso esperar que o gol da classificação saísse mediante outro lance fortuito, Leão tratou de colocar alguém para tentar organizar o meio de campo. Funcionou, o time passou a jogar de maneira organizada articulando e criando boas jogadas, o gol da classificação agora parecia algo mais palpável era apenas uma questão de tempo. Quando ele aconteceu e a classificação finalmente se concretizou, todo o sofrimento se transformou num delírio coletivo.

Um comentário:

  1. Caros tricolores,

    Nosso blog promove a "Análise de Elenco", espaço no qual destrinchamos os 20 clubes do Brasileirão-12.

    Hoje, a bola da vez foi o Tricolor do Morumbi.

    Convidamos todos a acompanharem nossa análise e deixarem seu registro.

    Sua opinião é muito importante para nós.

    Abraços.
    Gabriel Casaqui
    http://obotecoesportivo.blogspot.com.br/2012/05/analise-de-elenco-sao-paulo.html
    @botecoesportivo

    ResponderExcluir