segunda-feira, 21 de maio de 2012

Começo desastroso


Começou aquele que na minha opinião é o mais legal de todos os campeonatos. Minha preferência pelo Campeonato Brasileiro deve-se a vários motivos- ótima fórmula de disputa, grande quantidade de jogos contra times fortes e tradicionais e a possibilidade de poder se planejar com alguma antecedência para acompanhar as partidas fora de casa são alguns dos fatores que fazem eu apreciar este campeonato mais do que qualquer outro.
Nossa estreia pelo quarto ano consecutivo foi na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Assim como em 2009 quando estreiamos com derrota para o Fluminense no Maracanã, voltamos ontem para casa com nosso primeiro revés na competição. No Engenhão mesmo depois de estar na frente no marcador em duas oportunidades, ao final dos noventa minutos o placar marcava 4x2 para o Botafogo.
Foi um começo de campeonato desastroso, que expôs logo de cara todas as nossas fragilidades e deficiências, deixando claro que o São Paulo terá muito dificuldade para ocupar as posições da parte mais alta da tabela. Não que atuações desastrosas (principalmente dos jogadores de defesa) seja novidade, o que acontece é que elas eram maquiladas pelas vitórias contra aqueles timecos do interior paulista.
Agora com todo um segundo semestre pela frente, com partidas contra times de verdade, que estão basicamente no mesmo patamar que a gente a história será outra. Quem sabe assim, tendo que lidar rodada após rodada com a frustração de ver uma quantidade muito grande de pontos sendo deixados pelo caminho, Juvenal se convença que disputar um campeonato forte como é o Campeonato Brasileiro, com um elenco limitado e reduzido como o nosso as chances de sucesso são bem pequenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário