quinta-feira, 3 de maio de 2012

Perdendo o rumo

Sabe quando determinados acontecimentos, sejam eles provocados por nós mesmos ou por outros fazem com que as coisas saiam completamente do rumo e a gente perca o controle da situação, transformando tudo em uma verdadeira bagunça? Pois bem, é isso que parece estar acontecendo com o São Paulo. A temporada que até a partida contra o Santos caminhava bem, com um problema aqui e outro ali, mas tudo dentro de uma certa normalidade, sem grandes atribulações, começa a querer ficar fora do eixo.
Depois do sacode que tomamos do Santos, a escalação do medonho Paulo Miranda no time titular passou a ser ainda mais questionada. Leão que parece ter algum tipo de tara pelo cara, já que não o tira nunca do time titular, continuaria insistindo com camisa treze em sua escalação. Diante disso, dirigentes da alta cúpula são paulina resolveram passar por cima das decisões do técnico e horas antes do jogo contra a Ponte resolveram afastar o jogador.
Nós todos sabemos que Paulo Miranda é um imprestável, um jogador que jamais deveria ter sido contratado e que o ideal seria vê-lo bem longe do time. Todavia a forma como as coisas se sucederam e foram conduzidas foi de uma inabilidade grosseira, que ao que parece não foi bem aceita por ninguém e causou um grande mal estar no elenco. Não é segredo para mais ninguém que os jogadores não gostaram da atitude da diretoria, pois eles sabem que nada pode impedir Juvenal e sua turma de fazer outras mudanças de última hora.
O correto seria estabelecer um diálogo envolvendo dirigentes, jogador e técnico a fim de buscar uma maneira mais inteligente para resolver este caso. Não, a decisão foi unilateral, agora além de contratar errado a diretoria escolhe a forma errada de afastar o atleta da equipe. Não sei até que ponto este episódio refletiu no desempenho do time no jogo contra a Ponte, mas ao que tudo indica ele pode ser uma das explicações para o desastroso futebol praticado ontem a noite em Campinas, que por muito pouco não resultou na nossa eliminação da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário