segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quando o que você vê não te agrada

Cheguei cedo no Morumbi, o relógio marcava 14h30 quando coloquei os pés na arquibancada. Fiz questão de entrar no estádio com uma boa antecedência porque queria muito ver os jogadores campeões da Libertadores de 1992, eles seriam homenageados no gramado na comemoração do aniversário de 20 anos deste grandioso e inesquecível título. Confesso que fiquei extremamente decepcionado ao ver que a homenagem se resumiu aos jogadores entrarem em campo, receberem umas lembrancinhas, tirarem umas fotos e irem embora com a taça.
Dada a importância e o significado desta conquista, tanto para o São Paulo quanto para o futebol brasileiro, que após 1992 passou a dar o devido valor para a Libertadores, a diretoria são paulina tinha a obrigação de fazer uma homenagem digna para estes jogadores. Contudo o que vimos foi algo feito de qualquer jeito e na base do improviso, como se aquele 17/06/1992 não fosse uma data verdadeiramente histórica. Destaque negativo também para a torcida que não compareceu no Morumbi para prestigiar Zetti, Rai e companhia, transformando a festa em algo ainda mais vergonhoso.
Sobre o jogo não tenho muito a dizer, outro 1x0 para a coleção, basicamente igual em termos técnicos aos últimos jogos que vencemos pelo mesmo placar. Um futebol sem inspiração e pouco eficiente que não nos permite sonhar com nada além da Sul-Americana, visto que é para esta competição que se encaminham os times que triunfam em casa mas fracassam fora, exatamente a campanha são paulina nestas cinco rodadas iniciais.
A respeito de Fabricio e Luis Fabiano outra fatalidade e outra imbecilidade. O primeiro mais uma vez saiu contundido de campo antes do fim do primeiro tempo, dessa vez no joelho, o segundo foi novamente expulso por reclamação. O camisa oito ao que tudo indica nunca conseguirá completar um jogo pelo São Paulo, já o camisa nove continuará desfalcando o time, pois ele não se cansa de dar provas que é um completo e incorrigível imbecil.

2 comentários:

  1. Com relação aos 20 anos da primeira Libertadores, vem sendo feito pouco o ano todo. Nenhuma ação, nem nada. Parece que vão lançar camisas comemorativas. Mas só isso? Teve o navio, mas inacessível a maioria dos torcedores. Tá feio.

    E o time precisa aprender a fazer 1x0 fora. Aí melhora, hehe.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    Homenagenzinha vagabunda, fiquei constrangido ao ver uma de nossas maiores conquistas ser tratada de uma forma tão desleixada. Lamentável.
    Abraço

    ResponderExcluir