segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nada é tão ruim que não possa piorar

Sábado quando entrei no Canindé e avistei os membros da torcida independente segurando bexigas amarelas, pressenti que aquela não seria uma noite de boas lembranças. O pressentimento tornou-se ainda mais negativo, a partir do instante que eu comecei a ouvir os gritos de protesto proferidos por aqueles sujeitos, que formavam um grupo muito pequeno diga-se, longe de representar o que pensa a torcida são paulina.
Sou a favor de protestar contra um time que acumula uma série de fracassos, também já estou de saco cheio de algumas figuras que não fazem nada de útil. Contudo a maneira como a organizada optou por fazer isso foi das mais ridículas possíveis, xingando e ofendendo muita gente que não merecia e poupando a presidência e a diretoria, os principais responsáveis pela bagunça generalizada que hoje é o São Paulo.
Levando em consideração a mentalidade de quem promoveu estes protestos não dava para esperar outra coisa, uma vez que falamos de um bando de idiotas, sendo que de idiotas não esperamos nada além de idiotices. Outro exemplo disso é os caras apoiarem a famigerada campanha Morumbi zero (não ir ninguém no próximo jogo no Morumbi). Quem considera isso algo válido tem mais é que se manter bem longe de um estádio de futebol.
A confirmação de aquela seria uma noite para esquecer veio com a bola rolando. Visivelmente abalado com o protesto vindo da arquibancada, o São Paulo fez uma partida abaixo da crítica, conseguindo ser derrotado pelo fraquíssimo time da Portuguesa. Foi impressionante notar que os jogadores se abalaram e não conseguiram lidar com cobranças feitas por um número tão reduzido de torcedores. Essa grande e preocupante demonstração de fraqueza, deixou ainda mais claro que as coisas vão de mal a pior pelos lados do Morumbi.

6 comentários:

  1. Olá Michel;
    Aqui é o Roberto corinthiano.
    Desde que li pela primeira vez o seu blog não consigo deixar de lê-lo.
    Suas ideias são excelentes e seus relatos são muito bem escritos.
    São de torcedores como você que precisamos.
    Foi ridícula essa manifestação de torcedores do SPFC, já que, fica claro que há a diretoria tricolor por trás disso.
    Concordo também que esta história de Morumbi Zero não faz o menor sentido, uma vez que, na minha opinião vocês deveriam lotar o Morumbi e protestar.
    Você sabe que tenho o SPFC com o maior respeito tanto é que o considero como o rival mais temido de meu clube de coração.
    Claro que sempre irei torcer contra, mas eu tenho consciência que meu clube só é grande se os meus rivais também o forem.
    Abraços amigo e boa sorte.
    PS. Já está mais que na hora de você tornar-se conselheiro do SPFC!!! Tenho muitos amigos e familiares que eu faria votar em você.

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Primeiramente obrigado pelos elogios. Vou te dizer uma coisa, esses protestos e essa putaria chamada Morumbi zero me deixa com mais vontade de ir aos estádios.
    Minha parte eu continuarei fazendo, e não permitirei que ninguém venha me dizer o que eu devo ou não devo fazer.
    Sobre sua sugestão de um dia eu ser conselheiro eu passo, meu lugar é na arquibancada.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel;
      Seu lugar sempre será na arquibancada, mas pense, o seu clube e o futebol brasileiro merecem pessoas de sua índole. Reflita, já que, você é bom demais para estar só nas arquibancadas. Você é o verdadeiro tricolor. Conte com o meu apoio sempre.
      Abraços
      Roberto

      Excluir
    2. Roberto,
      Obrigado pelo apoio e pelas palavras, mas não tenho nenhuma pretensão em algum dia assumir qualquer tipo de cargo no São Paulo, minha relação com o futebol é e sempre será como torcedor.
      Abraço

      Excluir
  3. É isso ai .. temos que ir ao estadio e levantar a causa.
    #ForaJuvenal

    Esse papo de morumbi zero é coisa de acomodado.
    Precisam se tornar torcedores de verdade.

    ResponderExcluir
  4. CARO TONIATO,
    CONTINUO ENTENDENDO QUE O ELENCO É BOM.NÃO É UM EXPLENDOR.MAS É BOM.ELENCO QUE,BEM TRABALHADO POR UM TÉCNICO COMPETENTE,E QUE TENHA UM ESQUEMA TÁTICO BEM DEFINIDO,TRARIA ATÉ BONS RESULTADOS.VIDE O TÉCNICO DO CORITIBA,E O TITE,TÉCNICO DO CLUBE AO QUAL JUREI NÃO PREFERIR MAIS O NOME ATÉ O FIM DA MINHA VIDA.

    ABS
    (ESTAVA SENTINDO FALTA DO BLOG E DE SUAS OPINIÕES)

    ResponderExcluir