segunda-feira, 25 de março de 2013

Quando os amigos salvam o jogo

Pensar que um dia São Paulo e Bragantino fizeram a final de um Campeonato Brasileiro, e que hoje eles são obrigados a se enfrentar em uma partida válida pela DÉCIMA QUARTA (!) rodada de uma infindável primeira fase de Campeonato Paulista, no inadequado horário das 18h30 de um sábado entristece a gente. Não que o jogo tenha sido ruim, nossa vitória foi tranquila e em comparação com as partidas anteriores o São Paulo até que se comportou um pouco melhor em campo, contudo foi uma partida completamente desinteressante.
Exceto os clássicos contra porco e gamba e o jogo contra o Santos, acompanhar os outros DEZESSEIS jogos desse campeonato que um dia significou alguma coisa, mas que hoje com essa fórmula de disputa cretina não passa de um grande estorvo, torna-se uma verdadeira tortura. O papo na arquibancada com os amigos relembrando jogos e campeonatos do passado, e o planejamento a ida em jogos futuros é o que acaba salvando a ida aos estádios em dias de jogos como o de sábado.
A boa notícia é que essa desnecessária primeira fase já está quase chegando ao fim, cinco jogos nos separam do início da fase em que este campeonato começa a fazer algum sentido. Até lá um grande jogo no domingo contra nosso maior inimigo e mais um punhado de embates contra os falidos times do interior paulista, apenas um no Morumbi, que com certeza terá a presença apenas dos mesmos de sempre. Felizmente tenho a sorte de ter a ótima companhia de alguns deles ao meu lado na arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário