sexta-feira, 29 de março de 2013

O caminho a ser seguido


Uma coisa que torna este Campeonato Paulista suportável, além da companhia dos amigos na arquibancada, é a possibilidade de viajar a fim de assistir no estádio quase todos os jogos do São Paulo no interior. As viagens para cidades como Itu, Bragança Paulista, Campinas, Mogi Mirim, Piracicaba, Santa Bárbara do Oeste, Sorocaba e Jundiaí (citando somente cidades que hoje contam com times na primeira divisão), que estão a uma ou duas centenas de quilômetros da capital paulista são rápidas e tranquilas, portanto encarar a estrada se faz necessário.
Os confrontos no interior contra os times das cidades acima citadas, em uma fase inicial do campeonato estadual geralmente são bem desinteressantes, entretanto ficar em casa e assisti-los pela televisão é algo por demais desanimador, assim a única maneira de tentar tornar um jogo contra por exemplo, o Paulista de Jundiaí em algo estimulante seria acompanhando a partida in loco. Assim ontem no final da tarde quando encerrei o expediente, meu caminho não era em direção ao meu confortável sofá e minha grande televisão, mas sim as duras e geladas arquibancadas do estádio Jayme Cintra.
Entramos em campo com um time que hoje (exceção feita a Rogério e Luis Fabiano) é considerado reserva, contudo não deixa de ser curioso observar que até algumas rodadas atrás mais da metade do time escalado ontem era considerado titular. A verdade é que hoje não nada é fácil distinguir titulares e reservas no elenco do São Paulo- uma vez que as opções para várias posições se equivalem, é natural que uma série de dúvidas pairem na cabeça de Ney Franco, daí um dos fatores de um time mutante ter ido a campo nos últimos jogos.
Ontem os escolhidos pelo nosso treinador corresponderam em campo e praticaram um futebol seguro, a vitória veio (e com ela o fim de um tabu de 26 anos, porém de apenas jogos 6 sem vitória em Jundiaí) sem nenhuma dificuldade ou problema, nada de sustos ou complicações. Voltamos para casa matematicamente classificados para a próxima fase, e com aquela prazerosa sensação de que encaminhar-se para o estádio quando seu time está jogando, mesmo com uma gama enorme de contratempos ainda é o melhor caminho a ser seguido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário