quinta-feira, 25 de março de 2010

Tudo Igual

Odeio me passar por uma pessoa repetitiva, acredito que quando quero transmitir algo para um adulto minimamente instruído e esclarecido, sobretudo quando falo o óbvio, julgo não ser necessário mais do que uma ou duas explicações, a respeito do que quero tratar, para me fazer entendido. Não que eu seja um sujeito impaciente, apenas não aprecio gastar meu tempo com pessoas, que não conseguem enxergar a realidade conforme ela se apresenta.
Este ano de 2010, o que mais fiz neste blog foi ser repetitivo, da primeira postagem do ano, até a última, na maioria esmagadora das vezes, escrevi quase que exclusivamente sobre a incapacidade do São Paulo em praticar um futebol competitivo. Tanto nas derrotas quanto nas vitórias, em nenhum momento sequer, nosso time se comportou de uma forma segura e imponente, pelo contrário, o tricolor paulista sempre se mostrou vacilante nos gramados por onde passou, despertando em mim uma sensação de constante desconfiança, que infelizmente a cada jogo, demonstra ser algo completamente justificável.
Minha condição de torcedor de arquibancada, não me permite um entendimento mais apurado sobre esquemas táticos e variações de jogo, assim como nunca poderei informar ninguém de antemão, mediante as "reveladoras" informações de bastidores, sobre as novidades do São Paulo. Contudo, mesmo nesta posição de ver e sentir o futebol a partir da arquibancada, eu ainda consigo perceber o óbvio, e ter o discernimento necessário para não me iludir, não me convencer, e não concordar com quem quer que seja, que insiste em afirmar que tudo está sob controle.
Será que é tão difícil assim,  perceber e aceitar que trilhamos um caminho rumo ao nada. As evidências mais uma vez foram demonstradas na noite de ontem, uma derrota patética para um Bragantino à beira da zona de rebaixamento. Um revés, que causa aborrecimentos tanto pela forma como ele foi imposto, como pela maneira cínica e irresponsável, que os responsáveis por fazerem o São Paulo perder mais uma partida, tratam nosso mais novo fracasso.

3 comentários:

  1. Boa noite.
    hoje o glorioso Clube Atlético mineiro está fazendo 102 anos de vida e glórias.
    Acesse: http://blig.ig.com.br/marguitte/ e deixe seu recado para o maior de Minas.

    ResponderExcluir
  2. Fabio, de glorioso seu timeco não tem nada. Lembranças de Waldir Peres e todo o elenco tricolor, pela memorável conquista de 1977, em cime de seu timeco, que aliás, deixou de ser grande faz, sei lá, umas três decadas.

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome e jaime so louko pelosao paulo

    ResponderExcluir