segunda-feira, 29 de março de 2010

Desagradável Rotina

Está bem claro no dicionário o significado da palavra rotina, logo nas primeiras definições lê-se: "Caminho habitualmente seguido ou trilhado; hábito de fazer as coisas sempre da mesma maneira, já conhecido; sequência de atos." O que está teorizado a respeito deste verbete, tem seu lado negativo exemplificado e constatado na prática, quando se acompanha os jogos do São Paulo.
Essa desagradável rotina, composta por jogos onde nosso time sempre se comporta de uma maneira patética, inclusive nas vezes em que saímos vitoriosos de campo, por si só já tem me deixado puto da vida. Quando se acrescenta à esta "sequência de atos", derrotas em todos os clássicos disputados no ano, sobretudo quando nossa mais nova e revoltante derrota para um rival da cidade sucedeu-se a apenas algumas horas atrás; por tudo aquilo que significa perder para a escória da marginal sem número; e pela maneira passiva como nos comportamos no jogo, é praticamente impossível não ficar completamente enfurecido, e perder a pouca paciência que ainda me sobra com jogadores e comissão técnica.
Estamos apenas no mês de Março, ainda na disputa da primeira fase do Paulista e da Libertadores, torneios estes em que mesmo praticando um futebol ineficiente, conquistaremos nossas classificações. Contudo, mesmo estando tão somente no terceiro mês do ano, já está nítido que se alguns conceitos não forem revistos, e algumas medidas não forem tomadas, essa desagradável rotina se transformará num melancólico fado. Não faço referência aqui a típica canção portuguesa, mas sim ao irrevogável e fatídico destino ao qual estamos fadados, traduzindo: as futuras eliminações nos mata mata de ambos os campeonatos em disputa.

2 comentários:

  1. Olá Michel, concordo em gênero, número e grau! Tudo o que você disse sobre o jogo São Paulo x Corinthians são as minhas palavras também. Vejo seu blog todos os dias. Parabéns, você escreve muuuito bem! Abraços. Renata.

    ResponderExcluir
  2. Ola Renata!
    Uma pena que a gente concorde sobre algo tão negativo e triste, essa faceta perdedora do São Paulo já passou dos limites.
    Apareça sempre por aqui, elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindos.
    Abraço!

    ResponderExcluir