quarta-feira, 5 de maio de 2010

Deprimente E Emocionante

Ontem, enquanto eu enfrentava todas as adversidades do caótico trânsito paulistano, a fim de tentar chegar no Morumbi no inapropriado horário das 19:30, o menos atrasado possível, tinha em mente a certeza absoluta de que o São Paulo conquistaria sua classificação. Sabia que não seria uma tarefa das mais fáceis, visto a capacidade de marcação da equipe do Universitário, e nossa completa falta de objetividade, contudo não imaginava que seríamos tão incompetentes, ao ponto de jogarmos por mais noventa minutos contra um time de tamanha inexpressão, sem conseguir fazer um mísero gol.
Toda a ansiedade e toda a expectativa gerada pela longa espera de um gol que insistia em não acontecer, ora por uma bola na trave, ora por uma finalização mal executada, era algo ao mesmo tempo deprimente e emocionante. Deprimente porque nossa apresentação foi lastimável, não pela falta de vontade e empenho por parte dos jogadores, me refiro aqui a ineficiência crônica de um time que da maneira como está formatado, simplesmente não funciona, e dificilmente funcionará enquanto nosso técnico e determinados jogadores, ainda estiverem defendendo nossas cores, visto a incapacidade dos mesmos em exercerem suas funções, e em reconhecerem seus erros e suas limitações, vide as nauseantes entrevistas pós jogo, onde todos insistem em dizer que o time está no caminho certo. Emocionante porque era um jogo de vida ou morte, onde um erro seria fatal, o que por si só já é garantia de fortes emoções, com toda a indefinição no estabelecimento de um vencedor então, definido apenas após uma estressante disputa por penaltis, a emoção adquiriu proporções ainda maiores, transformando-se numa completa loucura quando finalmente convertemos o penalti que sacramentou nossa mais que suada classificação.
Em suma, foi um jogo que mediante alguns aspectos eu prefiro esquecer, já que foi vergonhoso "ganhar" de um time tão desqualificado como o Universitário do Peru, da maneira como "ganhamos", na loteria dos penaltis. Contudo eu sei que dificilmente esquecerei o que presenciei na noite de ontem, pois tudo aquilo que ao longo de uma hora e meia de futebol me deprimiu profundamente, foi o responsável direto por tornar minha terça-feira válida e cheia de emoção.

2 comentários:

  1. ainda tenho um restinho defé, mesmo em momentos deprimentes e emocionantes, que o nosso time possa ganhar mais essa libertadores.....Isso ai Michel, você é o cara dos blogs....Parabens.
    OBS - Foi muito emocionante ver os gambás perderem e chorarem ontem...hahahahahahahaha..

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que podemos vencer o Cruzeiro Ronaldo, vai ser uma parada duríssima, pois os caras estão jogando muito bem, mas quem sabe, vamos fazer nossa parte na arquibancada, e torcer para que os jogadores dentro de campo consigam se superar e dar o troco nos mineiros.
    Quanto ao Cúrintia, tudo dentro da normalidade.

    ResponderExcluir