quinta-feira, 20 de maio de 2010

Impecável

Impecável, no dicionário: não sujeito a pecar, imaculável, sem defeito, irrepreensível, correto, perfeito; no Morumbi na noite de ontem: um São Paulo incansável, buscando o gol a todo momento, praticando um futebol altamente competitivo, anulando por completo o time do Cruzeiro. E foi assim, com cada um dos onze jogadores são paulinos se comportando de maneira impecável, que construímos um placar de 2x0, e garantimos nossa vaga às semifinais da Libertadores.
O que presenciei na partida de ontem, me proporcionou uma intensa alegria, não apenas pelos motivos óbvios oriundos de uma vitória de tamanha importância e autoridade, mas fundamentalmente por acreditar que nossos triunfos a partir de agora, poderão ser repetidos com uma frequência maior, uma vez que, um time titular é esboçado com mais clareza, e o mesmo começa a corresponder dentro de campo. Não determinante, mas fundamental para a manutenção deste bom futebol apresentado pelo São Paulo, será a venda, troca, ou até mesmo escambo, algo que me parece que já está em curso, de alguns tranqueiras que equivocadamente contratamos no começo do ano, e de outros que hipocritamente se sentem injustiçados e desvalorizados; preciso citar nomes?
Classificado e a espera da definição de nosso próximo adversário para o duelo por uma vaga à final, duelo este que só acontecerá após a maldita Copa do Mundo (o que possibilitará à nosso time condicionar-se melhor física e tecnicamente, mas ao mesmo tempo transformará nossa espera em um tormento angustiante), agora é a hora de colocar esse time para jogar o Campeonato Brasileiro, e começar a recuperar os preciosos pontos que perdemos nessas duas rodadas iniciais, começando domingo, contra talvez nosso próximo oponente na Libertadores.

2 comentários:

  1. Grande Michel, muito bom seu blog.
    Gostei.
    Alias, entro direto, mas não comento, vou mudar isso.
    Abraços.

    Geraldo
    ***(*) ******(*)

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é bacana também Lina, principalmente quando você se põe a desmascarar a farsa que são aqueles outros dois times da capital paulista.
    E quarta feira é dia de escorraçar um deles.
    Abraço

    ResponderExcluir