quinta-feira, 13 de maio de 2010

Hora De Elogiar

Contrariando toda a lógica que permeava a partida entre Cruzeiro e São Paulo, onde a equipe mineira com todos os méritos era apontada como a grande favorita, não apenas por jogar em seus domínios, mas pelo bom futebol praticado ao longo da temporada, bem superior se comparado com o nosso, o São Paulo voltou de Belo Horizonte tendo conquistado uma tremenda vitória, deixando nossa classificação às semifinais da Libertadores da América muito bem encaminhada.
Foi uma jornada fantástica, onde sem dúvida alguma o São Paulo fez sua melhor partida no ano, jogando acima de tudo de forma eficiente, lembrando bastante aquele imbatível São Paulo do Campeonato Brasileiro de 2007, que mesmo quando não tinha o domínio da partida, garantia suas vitórias, baseado sobretudo em um sistema defensivo que era praticamente uma muralha, e em um comando de ataque que dificilmente não anotava um ou dois gols no decorrer de uma partida.
Assim construímos nosso 2x0 na noite de ontem, uma vitória inquestionável sobre um adversário de respeito, um triunfo pelo qual esperávamos já fazia algum tempo, e que foi proporcional a nossa grandeza. Todos que estiveram em campo merecem elogios, absolutamente todos, sem exceção, pois os mesmos se dedicaram ao máximo para fazer o São Paulo sair vitorioso de campo, e reconhecer tamanho esforço, é possivelmente o maior elogio que eu possa fazer a cada um dos onze guerreiros tricolores.
Nosso desafio a partir de agora, constitui-se em buscar manter o grau de eficiência atingido frente ao Cruzeiro, pois somente assim, jogando não necessariamente bonito, mas de maneira eficaz e competitiva, é que conseguiremos recolocar o São Paulo em seu devido lugar. E com certeza, do mesmo jeito que eu não me canso de criticar nosso time quando as coisas não caminham bem, não pouparei elogios para exaltar partidas como a presenciada na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário