segunda-feira, 24 de maio de 2010

Encorpando

Após duas rodadas desperdiçando pontos, devido a equivocada decisão de montar o time com vários jogadores reservas e poucos titulares, o São Paulo finalmente foi escalado com todos os seus titulares, e com força máxima foi até Porto Alegre na tarde de ontem enfrentar a equipe do Internacional, por coincidência nosso próximo adversário no confronto semifinal da Libertadores, e de lá saiu com um ótimo 2x0, possibilitando assim nossa recuperação na tabela de classificação.
Conquistamos uma vitória importante, não no sentido de que ela possa vir a significar alguma coisa, para a disputa que teremos pela frente contra os gaúchos por uma vaga à final da Libertadores, pois o confronto que acontecerá após a Copa, estará envolto sob uma atmosfera completamente diferente da encontrada ontem, seja no que tange o comportamento da torcida, dos jogadores e da arbitragem. A importância que dedico à nossa primeira vitória nesse Campeonato Brasileiro, reside no fato da mesma ter sido conquistada por um São Paulo que começa a se encorpar, e adquirir formas mais claras e objetivas em seu futebol.
Um futebol baseado sobretudo em um forte e rígido sistema defensivo, tendo como elemento principal uma zaga que começa a se solidificar, e se transformar em uma barreira quase que intransponível. É basicamente o mesmo esquema de jogo que fez nosso time se tornar tri hexa campeão brasileiro, com um futebol que está longe de ser considerado bonito e encantador, mas o mais importante, um futebol competitivo e vencedor, que se mantido, proporcionará ao São Paulo boas chances de conquistar o quarto caneco da Libertadores, e o sétimo do Brasileiro.
Serão duas longas jornadas, com dificuldades e percalços pelo caminho, contudo acredito que superáveis, dado o bom futebol de um time que se encorpa. A Libertadores por enquanto fica em segundo plano, concentraremos todos os nossos esforços e toda nossa atenção às partidas que restam pelo Brasileiro antes do início da maldita Copa do Mundo, sendo que já na próxima quarta-feira, receberemos em nossa casa o decadente time de verde da capital paulista, e escorraçar de volta para Barra Funda aquela corja imunda, torna-se uma obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário