domingo, 7 de novembro de 2010

Desastre/Catástrofe

Não bastasse o desastre do São Paulo perder mais um jogo para o Corinthians, nossa derrota serviu para manter nosso rival firme e forte na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, duplicando a dimensão do nosso desastre. Sorte o Fluminense e o Cruzeiro terem vencido seus respectivos jogos, pois do contrário, o São Paulo estaria praticamente entregando de mão beijada o campeonato para a gambazada, e ai, falaria aqui não de um desastre, mas sim de uma verdadeira catástrofe.
Não há muito o que se escrever sobre a partida, enquanto o São Paulo ciscava de um lado para o outro sem muita objetividade, nosso adversário era preciso em suas investidas ao ataque, fazendo um gol em cada tempo, e garantindo uma vitória segura, sem passar muito sufoco. Dentro de campo era tão nítido a maior qualidade e eficiência da equipe alvinegra, que o canalha do Simon, nem precisou aprontar uma das suas para garantir a vitória dos comparsas da CBF.
Visto que qualquer chance de uma posição além da Sul-America está fora de cogitação, e como não nos mostramos capazes de prejudicar nosso rival, vencendo, ou ao menos empatando uma partida contra eles no confronto direto, que nossa diretoria e nossos jogadores tenham vergonha na cara, e entreguem o jogo que temos a fazer contra o Fluminense, o líder do campeonato.
Fodasse o campeonato, fodasse a ética, fodasse os que os outros irão falar, perder para o Fluminense (assim como é aconselhável a porcada perder para o Cruzeiro e para o Fluminense), é uma obrigação moral que este time que nada de bom fez ao longo desse ano, tem para com sua torcida. Em nome da nossa história, em nome da dignidade, e principalmente, em nome da rivalidade que nos opõe, o São Paulo repito, tem a obrigação de perder sua partida para o Fluminense, a fim de evitar a catástrofe de um título gambá.

12 comentários:

  1. Eu como corinthiano aceito perfeitamente tal situação. No ano passado o Corinthians "entregou" o jogo ao Flamengo prejudicando tanto o São Paulo como o Palmeiras, levou o jogo para Campinas e liberou a carga de ingressos que o Flamengo necessitasse, ou seja o Fla jogou em casa, fez corpo mole o jogo todo e o Felipe num penalti nem na bola foi.
    Quis o destino que nesse ano a situação se invertesse, tanto o SPFC como a SEP jogam com o Fluminense e merece o mesmo troco pela falta de ética no ano passado.
    Isso sem falar que certa vez o SPFC foi ético e salvou o Corinthians da segunda divisão ao derrotar o Juventus.
    Outra coisa que não aceitei foi o site oficial do Corinthians ironizar o SPFC, eu como torcedor gozei meus amigos tricolores, mas oficialmente é rídiculo. Uma outra vez num jantar oficial do Corinthians com presença da diretoria do SPFC apresentar um vídeo que ironizava o SPFC.
    Mesmo que o SPFC e a SEP favoreçam o FLU e a imprensa falar bobagens eu, mesmo sendo corinthiano, irei falar todas essas sacanagens que fez o Corinthians tanto com o SPFC e a SEP.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo, tem certeza que você é corinthiano, mesmo? por tudo que você disse não está parecendo, enfim...
    Desejo que o São Paulo entregue o jogo para o Fluminense, não por vingança ao que o Corinthians fez ou deixou de fazer contra o Flamengo ano passado, temos que entregar o jogo para respeitar a rivalidade que existe entre os dois times, apenas isso.
    Quanto as provocações, essa feita no site oficial corinthiano, a respeito do CPF na nota, diferente daquele vídeo de extremo mau gosto e provocativo, passado na festa do centenada gambá, foi muito boa, uma sacada inteligente e nenhum pouco ofensiva, não vejo motivos para esquentar a cabeça com isso.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. vamos fazer um grande protesto contra o alcolatra juvenal tudo que esta acontecendo é culpa dele,ricardo gomes,washington,exigir a permanencia de ricardo oliveira,no domingo perdemos por culpa de carpegiani escalou muito mal,exigir um time reserva contra o fluminense e prestar uma grande homenagem a muricy que foi o melhor de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. Muricy melhor de todos os tempos??, você está de brincadeira, né?

    ResponderExcluir
  5. Caro Michel;
    Sou corinthiano sim e saiba que tenho o SPFC como maior rival. Eu ironizar você com brincadeiras é uma coisa, agora a instituição SCCP ironizar o SPFC oficialmente eu não aceito. Você sabia que o SPFC oficialmente mandou uma carta parabenizando o SCCP por sua conquista no Mundial Fifa 2000? Claro que aqueles que assinaram a carta torceram contra, mas tiveram a grandeza de respeitar a instituição.
    Só postei como anônimo porque era mais fácil, meu nome é Roberto De Mingo. Claro que como corinthiano sempre irei torcer contra o SPFC, mas que o SCCP merece que tanto o SPFC como a SEP favoreçam o Flu é algo que entendo. Dificilmente o Flu deixará de ser campeão.
    Abraços amigo e, vê se deixa uma Libertadores para nós.....vocês já ganharam bastante.....rssss

    ResponderExcluir
  6. Roberto,
    Se duvidei do fato de você ser corinthiano, é porque o seu discurso, foge completamente da lógica que norteia o pensamento da maioria esmagadora dos torcedores do seu time.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Voce tem toda razão, temos que entregar o jogo e mandar esta gambazada a merda, fazer o que fizeram conosco no ano passado, é isto que o São Paulo tem que fazer, sem sombra de duvida.
    Para o que estamos acostumados, a campanha do nosso São Paulo em 2009 e 2010 foram de dar vergonha e para mim, tudo começou quando esta incopetente e fraca Presidencia tomou posse, primeiro não contratando nada e deixando o time ir minguando, depois vendendo os melhores e repondo com porcarias ou não repondo, depois mandando o Muricy embora, ai veio a ridicula contratação do Ricardo Gomes e por ai vai.
    Passamos a vergonha de perder a 11 jogos ou mais de 3 anos para aquele timinho de merda que é o Corintians, depois vendo nosso Diretor de Marketing presente em reunião dos gambas para assitir um video onde somos humilhados por um gavião dibrando um bambizinho, depois perdendo a indicação do Morumbi para abertura da copa e por fim, toda esta manobra do Andres e Ricardo Teixeira para que os jogos e abertura seja no novo estadio que o Corintians pretende contruir.
    Quando acaba o mandato desta diretoria ?
    Fora Juvenal, Leco e cia. ltda., vocês nos envergonham.

    ResponderExcluir
  8. Caro Michel;
    Terá sempre em mim um rival, mas antes de tudo a amizade em primeiro lugar. Eu entendo perfeitamente o que você fala, infelizmente a grande maioria de torcedores não só do meu time como de todos. não conseguem manter uma conversa no nível da nossa. Grande abraço para você.
    .....saudações alvinegras....mas lembre-se que no distintivo temos o vermelho também.....ou seja, somos quase tricolores também.....rsssss
    Abraços
    Roberto
    Vou sugerir que coloquem um pouco de vermelho no uniforme assim talvez possamos ganhar uma Libertadores.....kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Roberto, se a corinthianada ler o que você está escrevendo por aqui, você não terá chance de sugerir absolutamente nada.

    ResponderExcluir
  10. Michel;
    Tenho 58 anos de idade. Sou do tempo onde nem divisão de torcidas existia. Para que você tenha uma idéia eu tinha 4 cadeiras cativas do Morumbi, mesmo em jogos contra o São Paulo torcia normalmente pelo Corinthians, era outra época. Lembro ainda que na final de 1981 do Campeonato Brasileiro só havia eu nas cativas torcendo para o Grêmio e o máximo que faziam era dizer, corinthiano recalcado nunca ganhou o Brasileiro e vem aqui secar. Sou testumunha e presença do jogo de maior público da história do Morumbi, Corinthains 1 x 2 Ponte Preta em 09 de outubro de 1977, com 138 mil pagantes e 12 mil menores, consegue imaginar o Morumbi com 150 mil pessoas? Ia direto em jogos mas hoje infelizmente isso não existe mais, é triste ver jogos de uma torcida só. Muitas vezes ia ao Rio ver clássicos no Maracanã, era indiscrítivel. Quanto a corinthianada deixe eles me lembrei quando torci no ano passado para o Flamengo contra o Corinthians, falei vamos um dia pagar por isso...kkkkk.......quer dizer isso tudo que conversamos vale se o Corinthians vencer o Cruzeiro e você sabe que não é assim. O Palmeiras vai mandar o jogo contra o Flu em Juiz de Fora, é ao lado do Rio....kkkk
    Abraços do corinthiano no meu amigo sãopaulino...rsssss

    ResponderExcluir
  11. Roberto,
    Sim, de fato os tempos mudaram, tanto que mesmo eu sendo são paulino, considero algumas coisas que você falou a respeito do seu time, inconcebível. E honestamente, caso algum dia eu tenha que assistir uma partida em um setor misto do estádio, confesso que não sei se terei o equilíbrio necessário, para não arrumar confusão com o torcedor de outro time que fizer provocações, ou mesmo gritar gol do meu lado. Sorte que eu só assisto jogos da arquibancada.

    ResponderExcluir
  12. Caro anônimo que deixou um comentário no dia 10 de novembro às 13:54;
    Por algum motivo, que eu não sei te explicar, seu comentário foi parar na caixa de spam do blogger, como só acabei percebendo isso hoje, somente hoje ele foi publicado, peço desculpas.
    É por tudo isso que você disse, e mais um pouco, que Juvenal e sua trupe tem que dar linha do São Paulo nas próximas eleições, que serão realizadas no meio doa ano que vem.
    Abraço

    ResponderExcluir