segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Obrigação Moral Cumprida

Frequento estádios de futebol com um objetivo bem claro e definido: empurrar meu time à vitória. Como ontem, a última coisa que eu queria, era que meu time vencesse o Fluminense, mesmo com o ingresso em mãos, uma vez que no início do campeonato, eu adquiri o pacote contendo todos os ingressos para as partidas do São Paulo atuando em casa, optei por não  ir ao estádio.
Foi o único jogo do São Paulo jogando como mandante neste Campeonato Brasileiro, em que não estive presente no estádio, pois não fazia o menor sentido para mim, e sobre o que penso a respeito de estar na arquibancada, ir ao campo para torcer contra. Não vou julgar a atitude dos torcedores são paulinos, que ontem estiveram na Arena Barueri, assim como eles, eu também torci muito pela derrota do São Paulo, contudo preferi fazer isso na minha casa, pois achava essa a atitude mais adequada, para uma situação dessa natureza.
Felizmente a previsão que eu havia feito na postagem anterior, onde eu apostava em um empate não se confirmou, muito embora o jogo encaminhasse para a igualdade, dada a grande contribuição do centroavante caneludo da equipe carioca, perdendo gols incríveis, como apenas ele sabe perder; e com o São Paulo e sua inofensividade habitual, não levando perigo algum à meta adversária. Confesso que começei a temer pelo pior, pois como diz o ditado: "Quem não faz, toma", mas ai o juíz tratou de expulsar dois jogadores do tricolor paulista, e finalmente o tricolor carioca conseguiu abrir vantagem no placar, e garantir a vitória desejada por todos.
A obrigação moral do São Paulo de perder a partida, a fim de prejudicar a gambazada, e respeitar a rivalidade que nos opõe, foi cumprida, e neste momento com o fato já consumado, de nada adianta discutir se foi algo intencional, ou apenas uma consequência da incapacidade congênita deste São Paulo versão 2010, o Corinthians agora que se foda para tentar reverter sua posição na tabela.
Dane-se se a maior alegria que meu time pôde proporcionar à sua torcida este ano, veio através de uma derrota, se a nossa temporada foi um fracasso retumbante, e isso não há como negar, menos pior que a temporada do nosso rival, também caminha para um ano sem títulos, ao menos assim, nossa moral está salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário