quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Privações

Domingo, quando Simon apitou o final da partida entre São Paulo e Corinthians, ele pôs fim não somente ao clássico, mas também a participação do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Por mais que a matemática nos mostre, que ainda é possível irmos além de onde hoje nos encontramos na tabela, dentro de campo, nosso futebol não nos proporcionará nada além da Sul-Americana, fazendo que nossa participação no último campeonato do ano, se encerre de forma melancólica e precoce.
Toda essa situação por si só já é complicada, mas o que a deixa beirando o insuportável, é olhar para a tabela, e constatar que ainda temos quatro jogos para fazer. Jogos estes diga-se, que caso o São Paulo ainda estivesse em condições de lutar por algo condizente com a sua história e a sua grandeza, seriam eletrizantes e decisivos, mas que agora, se transformaram praticamente em partidas amistosas, que não servirão para muita coisa, talvez nem mesmo para prejudicar o Corinthians, visto o discurso adotado por nosso treinador e nossos jogadores, dizendo para nossa infelicidade, que jogarão com seriedade contra o Fluminense.
A inutilidade destas últimas partidas que estão por vir, serão tamanha, que tenho sérias dúvidas se Carpegiani conseguirá tirar algum proveito delas, uma vez que ele terá à sua disposição, salve raras exceções, o mesmo bando de jogadores inúteis, que não por acaso, nos colocaram nesta triste situação. É obrigação de nossa diretoria, principal responsável por este estado lamentável de coisas que nos cerca, conseguir dimensionar tudo aquilo que com suas inúmeras ações equivocadas ao longo do ano, ela tirou do time, e por consequência do torcedor são paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário