segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mandante Visitante

Assistir jogos na Arena Barueri, até pouco tempo atrás nunca foi um grande problema para mim, conforme já havia escrito em postagens passadas, sempre gostei de acompanhar os jogos do São Paulo naquele estádio, em especial devido a pequena distância da arquibancada em relação ao gramado, permitindo assim a nós torcedores, ficarmos bem próximos de tudo aquilo que acontece dentro das quatro linhas.
Confesso que ultimamente, não tem me agradado muito a idéia de ir até Barueri para ver o São Paulo jogar. Minha indisposição refere-se a quantidade excessiva de jogos que o São Paulo tem feito por aquelas bandas. Jogar uma ou duas vezes por ano em Barueri, de certo modo pode até ser algo aceitável, contudo se não estou enganado, este São Paulo 2 x Atlético Paranaense 1, foi a sexta partida que disputamos naquela cidade, número este que aumentará para sete, quando daqui três semanas, jogaremos mais uma vez fora da nossa cidade, desta vez contra o Fluminense, o que convenhamos é um numero exagerado.
Isto vem acontecendo porque nossos dirigentes, não fazem muita questão de olhar a tabela dos campeonatos que o São Paulo disputa, antes de alugarem o Morumbi para alguns shows musicais. Não vou aqui enveredar o tema desta postagem, para questões que abordam o tamanho da sacanagem que é, transferir o local de uma partida, com ingressos já comercializados, visto que a palavra respeito e consideração parecem não existir no vocabulário de nossos dirigentes, contudo me sentiria um pouco menos lesado, caso algumas dessas meia dúzia de partidas jogadas em Barueri, fossem disputadas em nossa cidade, como no Pacaembú ou no Canindé por exemplo.
Sim, pois não faz sentido com o seu time sendo mandante, você ser obrigado a se deslocar 30km, pegando estrada e pagando pedágio, sendo que há outras opções de estádios na capital paulista. A explicação dada pela diretoria são paulina, é que ela opta por Barueri devido o valor do aluguel lá, ser mais barato do que em outros estádios, todavia me recuso a aceitar tal argumento, uma vez que a diferença de preços não deve ser tão oneroso assim, ao ponto de tornar um jogo no estádio municipal ou lusitano algo inviável.
Eu, como felizmente não dependo de transporte público, consigo ir e voltar de Barueri sem maiores complicações (mesmo que por vezes eu chegue atrasado no jogo, e tarde da madrugada em casa), porém muitos são paulinos deixam de acompanhar os jogos do São Paulo naquela cidade, porque sabem que não terão como voltar para suas casas, o que não aconteceria caso o jogo fosse disputado, respeitando o mando, em nossa cidade, na capital paulista, como nos muito bem localizados, Estádio Paulo Machado de Carvalho e Estádio Osvaldo Teixeira, servidos por várias linhas de ônibus e duas linhas de metrô.
Não tenho dúvidas que o público em um jogo em nossa cidade, especialmente nos dois estádios acima citados, seria maior do que costuma ser em Barueri, o que compensaria a questão do aluguel, pois a arrecadação seria maior. Pena que os mandatários tricolores, quando pensam em aluguel, desconsideram esta situação, e levam em consideração apenas o quanto irão lucrar com o aluguel do Morumbi, e o quanto supostamente estarão economizando, ignorando seu torcedor da capital, e optando por jogar em Barueri, sendo assim um visitante no jogo em que é o mandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário