segunda-feira, 25 de abril de 2011

Em Pé De Igualdade

O placar de 2x0 sobre a Portuguesa, pode sugerir uma vitória fácil e uma partida relativamente tranquila, todavia não tivemos moleza para superar a fase quartas de final e garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. A equipe lusitana, mesmo com uma série de limitações e deficiências, conseguiu colocar o São Paulo em dificuldades, sendo que por muito pouco em determinado momento da partida, quase conseguiu estabelecer a igualdade no placar.
Não que o São Paulo tenha jogado mal na tarde de ontem, o que acontece é que nosso time não empolga e não passa confiança à torcida. Ainda oscilamos demais durante os noventa minutos, e não conseguimos apresentar um futebol equilibrado e consistente, que nos possibilite algum tipo de garantia e certeza, mesmo quando temos pela frente agremiações de baixa qualidade técnica, como é o caso da maioria dos participantes do torneio estadual.
Isso não significa que nas fases subsequentes dos campeonatos que disputamos, e onde enfrentaremos adversários mais qualificados, estamos obrigatoriamente fadados ao fracasso e à eliminação, nada disso. Da mesma forma que o São Paulo mostra-se um tanto quanto vacilante, os outros três semifinalistas do Campeonato Paulista por exemplo, também apresentam alguns problemas e carências, o que resultará em uma disputa de enorme igualdade e equilíbrio, sendo impossível apontar um favorito em qualquer um dos dois confrontos de semifinal, que sem dúvida alguma serão acirrados e de arrepiar, tanto pela forma de disputa, quanto pela imprevisibilidade e pelo nível  do futebol das equipes envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário