quinta-feira, 28 de abril de 2011

O Reencontro Com O Morumbi


Desde a décima terceira rodada do Campeonato Paulista, quando no dia 13 de Março derrotamos o Santo André pelo placar de 3x0, não disputávamos uma partida no Morumbi. Ficamos um mês e meio longe da nossa casa, exatos quarenta e cinco dias afastados das arquibancadas do Cícero Pompeu de Toledo, período este que fomos obrigados a vagar por Barueri e Mogi Mirim, nos deixando com uma saudade enorme do nosso bom e velho estádio.
Saber que depois de tanto tempo, ao final de um longo e cansativo dia de trabalho, eu novamente me encaminharia rumo à zona sul de São Paulo para acompanhar uma partida do meu time em seu estádio, era algo muito animador e reconfortante, fazendo com que todas as dificuldades enfrentadas para se chegar ao campo (como o trânsito horrível e o horário indecente) fossem relevadas. Sim, pois eu sabia que a partir do instante que eu adentrasse à rua João Jorge Saad, e já pudesse avistar o Morumbi, eu começaria a ser recompensado.
Quando falo em ser recompensado, não me refiro exclusivamente as vitórias, aos títulos e as classificações que posso presenciar, fatores estes relevantes e de grande importância, porém nem sempre determinantes a transformar um jogo em algo gratificante. A maior recompensa obtida na noite de ontem, foi poder novamente após um enorme hiato, de fazer parte de mais um capítulo da nossa grandiosa história escrita no estádio do Morumbi, mesmo que através de uma vitória magra pelo placar mínimo, mediante um futebol preguiçoso, resultando numa classificação protocolar frente um adversário decadente, numa fria e chuvosa noite de outono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário