sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pró-São Paulo

Fomos a campo na noite de ontem com uma combinação de uniforme horrorosa, trajando um calção de cor vermelha de extremo mau gosto, e com uma camisa que enquanto nela estiver estampada aquele pavoroso logo do nosso patrocinador na cor laranja, ela não terá chance alguma de ser classificada como bonita, sobretudo quando a mesma já encontra-se poluída, com patrocínio nas mangas, na parte inferior das costas, e até dentro dos números. Entendo perfeitamente a necessidade dos clubes em captar recursos, e a importância do dinheiro oriundo destas propagandas que infestam as camisas dos times brasileiros, contudo não consigo conter minha indignação ao ver nosso fardamento sofrer tamanha descaracterização.
Essa indignação aumenta ainda mais, quando vejo no estádio e na internet, torcedor defendendo uma mudança estatutária, que permitisse ao São Paulo ter um terceiro uniforme. Confesso que não sou capaz de entender a mentalidade de um torcedor com este tipo de prioridade e idéia, tantos pontos mais importantes para serem questionados no estátuto do clube, e o cara preocupado em tornar nosso uniforme ainda mais irreconhecível, triste. Seria de muito mais valia se este torcedor, contestasse e exigisse dos nossos dirigentes por exemplo, a criação e a modificação de determinados artigos no estatuto, no sentido de regulamentar e impedir que no futuro, algum outro cartola faça o que Juvenal Juvêncio fez, e que foi sacramentado na noite de ontem, uma ilegítima, imoral e indecente reeleição.
Sim, enquanto nosso time estava no planalto central enfrentando a equipe do Goiás no Serra Dourada, no jogo de ida da fase oitavas de final da Copa do Brasil, e conquistando uma vitória muito boa pelo placar de 1x0, o que deixou nossa classificação muito bem encaminhada, no salão nobre do Morumbi, Juvenal era reeleito presidente do São Paulo. Durante os próximos três anos, nosso clube será novamente comandado pelo mesmo senhor que já está no poder há 5 longos anos, período este em que muita coisa boa aconteceu no Morumbi, mas que também foi palco de um dos episódios mais tristes e sujos da nossa história, o golpe que permitiu Juvenal continuar no poder.
É a obrigação e o dever de todos os são paulinos, de todos os torcedores que de fato amam a instituição São Paulo Futebol Clube, ficar de olhos bem abertos nesses próximos três anos, não aceitando ser massa de manobra, e não se iludindo com falsas promessas. Se faz necessário manter sempre uma posição crítica, independente e questionadora, tanto em relação ao grupo que está no poder, quanto a qualquer outro grupo que venha surgir nas entranhas do Morumbi, como uma mais do que necessária oposição, de preferência forte e articulada, que planeja e executa suas ações a favor exclusivamente do São Paulo, e não em busca de benefícios próprios, e que consiga nas próximas eleições, fazer frente ao grupo e ao sujeito que hoje se perpetua no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário