quarta-feira, 18 de maio de 2011

Descrença Absoluta

Inicia-se no próximo final de semana o Campeonato Brasileiro, domingo no Rio de Janeiro, mais precisamente no estádio de São Januário, faremos nossa estréia no torneio enfrentando a equipe do Fluminense. Um campeonato que novamente tem tudo para ser muito bom, seja pela ótima fórmula de disputa, pela grande quantidade de jogos contra agremiações importantes, pelo equilíbrio na tabela e pelas viagens para acompanhar nosso time nas partidas fora de casa. A lamentar, apenas o fato do São Paulo entrar na disputa já moralmente derrotado, praticamente sem chance de figurar entre os primeiros colocados.
Na véspera de um torneio de tamanha importância, eu bem que queria estar mais otimista e confiante, entretanto nenhum torcedor são paulino com o mínimo de senso crítico, pode esperar algo de positivo para o resto dessa temporada, não após as inúmeras demonstrações de incompetência por parte da nossa diretoria, sobretudo do nosso presidente golpista. Se o cenário no qual estamos inseridos, já não nos parecia muito favorável e animador, com eliminações constantes e futebol ordinário, agora após os dirigentes tricolores terem perdido o completo controle de uma situação ao não demitirem Rivaldo e Carpegiani, eles conseguiram transformar o São Paulo em uma verdadeira zona, deixando o clube completamente à deriva.
Juvenal Juvêncio e sua trupe, os grandes e verdadeiros responsáveis por colocarem o São Paulo nesta situação lamentável, muito provavelmente continuarão empurrando nossos graves problemas com a barriga, ao menos é isso que eu concluo, quando vejo os mesmos dizendo que tudo está sob controle, e que jogador e técnico fizeram as pazes e chegaram a um entendimento. Agora tentem imaginar, qual será o nível de comprometimento de um treinador, que sabe que continua no cargo apenas porque não encontraram alguém mais capacitado para substituí-lo, e como se comportarão os jogadores, após constatarem que nada acontece contra aquele que decide soltar o verbo frente as câmeras e microfones, mesmo o atleta não jogando absolutamente nada; desolador, não?
Evidente que toda essa bagunça, oriunda da falta de comprometimento de nossos dirigentes, trarão consequências sérias e todas elas serão sentidas dentro de campo, com o São Paulo apresentando um futebol cada vez mais fraco e impotente, sendo presa fácil para seus adversários e por consequência não chegando a lugar nenhum ao fim de trinta e oito longas rodadas. Contudo, é certo que irei deixar minhas desconfianças, minha desesperança de lado e apoiar o São Paulo, pois este é o time que temos, e é o clube que tanto amo, sendo que logo mais ele estará em campo, e é para lá que devo me encaminhar, mesmo sem expectativa alguma e completamente descrente da possibilidade de algum sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário