terça-feira, 24 de maio de 2011

Estreia Surpreendente


Não esperava muita coisa da nossa primeira partida no Campeonato Brasileiro, na verdade eu não esperava rigorosamente nada. Os motivos e as razões para tanto pessimismo e descrença, já foram descritas em postagens anteriores, e pelo o que eu pude ler e ouvir por ai, meu pensamento é compartilhado por outros torcedores, que assim como eu, também devem ter ficado surpreendidos com a bela estreia do São Paulo no torneio nacional.
Diante do Fluminense, em um São Januário com pouquíssimos torcedores, construímos nossa vitória com muita facilidade, dominamos e ditamos o ritmo de toda a partida, não chegando a ser nenhum exagero dizer, que o placar de 2x0 a nosso favor, foi pouco frente ao que as duas equipes jogaram. Criamos oportunidades para voltar do Rio de Janeiro com uma goleada histórica, tamanha foi nossa superioridade, porém pouco importa se um placar mais dilatado não foi estabelecido, uma vez que o mais importante foi conquistado, a vitória.
Todo o eficiente futebol praticado pelo São Paulo contra a equipe carioca, contrastou bastante com o precário futebol que apresentamos nas últimas partidas do Campeonato Paulista e da Copa po Brasil, contudo todas as desconfianças que tenho sobre nosso time permanecem. Existe uma gama enorme de coisas erradas e que não funcionam no tricolor, e a maior prova disso, é que uma estréia vitoriosa, que deveria ser classificada como algo normal, mesmo jogando contra um bom adversário e longe dos nossos domínios, é vista como algo surpreendente; sinais dos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário