sábado, 14 de maio de 2011

O Ápice Da Mediocridade

Por pior que fosse o futebol praticado pelo São Paulo nas últimas partidas, e por mais que nossa equipe tenha desperdiçado uma caralhada de gols no jogo de ida contra o Avaí, conseguindo apenas uma vitória pelo placar mínimo, confesso que eu acreditava na classificação são paulina à fase semifinal da Copa do Brasil. Digo isso, porque o time do Avaí que foi a campo no Morumbi no primeiro jogo do confronto, era horrível, extremamente fraco e limitado, incapaz de nos eliminar, supunha eu, mesmo sendo o São Paulo um time muito irregular- contudo eu não imaginava, que seríamos capazes de extrapolar todos os limites do conceito da palavra medíocre.
O São Paulo mostrou na Ressacada, o quanto é um time desqualificado e praticante de um futebol grosseiro, que não nos possibilitará tão cedo voltar a lutar por um título, consolidando de vez nossa condição de mero codjuvante dentro do atual cenário futebolístico brasileiro. Hoje, o outrora clube vencedor do Morumbi, já não se mostra mais capaz de ao menos conquistar uma classificação que tempos atrás, seria assegurada apenas com o peso da nossa camisa tricolor, nos resta mais uma vez nesse momento, tão somente a perturbação e a dor de outra eliminação incontestável e merecida.
O mais desolador porém, é que as perspectivas não se mostram nenhum pouco favoráveis, pois tanto dentro quanto fora de campo, há uma quantidade enorme de indivíduos incompetentes e mal preparados a frente de cargos e posições de suma importância. O verdadeiro nó górdio que amarra o São Paulo, necessita ser urgentemente desatado, todavia os postulantes a esta tarefa complicadíssima, são ironicamente os responsáveis por criarem todo esse lamentável contexto no qual nosso time está inserido, e que dia após dia, campeonato após campeonato, elimanação após elimanação, torna-se mais nebuloso.
Não há dúvidas que o ápice da mediocridade foi atingido, quando estamos sujeitos a presenciar: um técnico de merda sendo demitido, e posteriormente chamado de volta;  um ex jogador em atividade reclamando sem nenhuma razão da sua condição de reserva; um diretor de futebol dissimulado, que adota um discurso mentiroso e hipócrita; e um presidente golpista, que abandonou o clube a própria sorte. Se até algum tempo atrás, podíamos nos orgulhar em dizer que no São Paulo dificilmente víamos confusões desta natureza, hoje nos deparamos constantemente com atitudes deste tipo, e são elas, em conjunto com um time fraco e desequilibrado, que atualmente deixam nosso clube envolto numa mediocridade que chega a doer.

3 comentários:

  1. É Michel...É triste a situação, pelo jeito não iremos participar da Libertadores do ano que vem, e pelo andar da carruagem nem copa do Brasil.....

    ResponderExcluir
  2. Triste e sem perspectivas...
    Tinha certeza que venceríamos a copa do Brasil.
    Lina

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo,
    Eu acho bem difícil ficarmos entre os 4 primeiros no Brasileiro, portanto ano que vem tem mais Copa do Brasil.

    Lina,
    Mesmo desconfiante em relação as São Paulo, também acreditava neste título, e a forma como o perdemos deixou uma cicatriz bem grande

    ResponderExcluir