segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vitóriazinha

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro, reservou para o São Paulo uma partida contra a equipe do Figueirense no estádio do Morumbi, no ofensivo e indecente horário das 21:00 horas de um sábado, mais um desserviço prestado ao futebol pela CBF e pela Rede Globo. No primeiro jogo disputado em nosso estádio no torneio nacional, conquistamos nossa segunda vitória na competição, e assim alcançamos uma inesperada liderança.
Diferente da nossa estreia contra os tricolores cariocas, onde jogamos surpreendentemente bem, o embate de sábado foi sofrível e desanimador. Frente a equipe catarinense, o São Paulo mostrou de maneira explícita o tamanho de suas limitações, e como elas interferem no desempenho do time, sendo o gol, uma possibilidade de difícil execução, capaz de ser realizado apenas mediante uma jogada de brilho individual, ou através de alguma falha grosseira do adversário, pois um tento oriundo do trabalho coletivo da equipe, parecia algo improvável na noite de sábado.
Foi seguindo este roteiro que a partida se desenrolou, com o São Paulo praticando um futebol abaixo da crítica, não conseguindo ao longo dos quarenta e cinco minutos iniciais, chutar nenhuma bola à meta adversária, desobrigando o goleiro do Figueirense a realizar sequer uma defesa. O segundo tempo teve características semelhantes ao do primeiro, foi ruim quase que na mesma proporção, contudo conseguimos o gol da vitória, marcado aos quarenta e oito do segundo tempo, num chute de fora da área de Lucas que o goleiro aceitou.
Vencemos, todavia foi uma vitória muito sem vergonha, daquelas que não empolgam e não criam nenhum tipo de expectativa, que servem na verdade para mostrar o quanto debilitado é o grupo de jogadores do São Paulo, dada toda a dificuldade na construção do triunfo. Somamos mais três pontos, e hoje dividimos a liderança do torneio com outras três equipes, entretanto os pontos somados nestas duas rodadas iniciais, serão muito mais decisivos para nos estabelecer no meio da tabela, do que para brigar por algo mais significativo do que a Sul-Americana, quando o campeonato chegar ao seu fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário