quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Vitória Não Comemorada

Por mais paradoxal que o título desta postagem possa parecer, não consigo encontrar nenhum outro termo mais adequado, para melhor elucidar o meu comportamento e a minha reação, mediante o que presenciei no duelo entre São Paulo e Avaí ontem no estádio do Morumbi. Concordo que é estranho pra cacete não comemorar uma vitória, chega até a ser um contra-senso, eu sei, mas após o magríssimo 1x0, com o gol da nossa vitória sendo marcado por um jogador da equipe adversária, já que ninguém do nosso time foi capaz de aproveitar ao menos uma, das várias oportunidades criadas, a sensação que ficou não foi das melhores.
Toda essa insatisfação, é decorrente desse precário e ineficiente futebol que o São Paulo vem praticando já faz um bom tempo, e que hoje já não mais engana a torcida são paulina, vide as justas vaias ao final da partida contra a equipe catarinense. Acredito que a ilusão está chegando ao fim, está claro que ganhar os jogos e os confrontos classificatórios contra agremiações minúsculas, não nos qualifica a sermos um verdadeiro postulante aos títulos que disputamos, assim se sucedeu no Campeonato Paulista, e assim e pode se suceder na Copa do Brasil, somos favoritos.
Não acredito que o festival de oportunidades perdidas de forma bizarra, farão falta no jogo de volta contra o horroroso time do Avaí. A probabilidade do São Paulo conquistar sua classificação à fase semifinal do torneio nacional é grande, o que me preocupa é quando chegar o momento de enfrentar um time mais qualificado, pois nessa hora nossas chances de sucesso serão bem reduzidas. É provável que com a volta de alguns dos jogadores que estão contundidos, como Lucas, Rhodolfo e Luis Fabiano, nosso time apresente alguma evolução, todavia não sei se esta melhora será tão significativa assim, ao ponto de fazer o São Paulo novamente se tornar uma equipe competitiva, uma vez que nossos problemas vão além do que estes três jogadores podem fazer pelo time, contudo se ao menos eu puder comemorar ao final de uma vitória, já será um avanço. 

2 comentários:

  1. Duro de assistir.
    O time não é ruim, mas falta vibração.
    Os caras não se incomodam em perder gols.
    Sobra frieza no mal sentido da palavra, a frieza do não se importar, não a de não temer o erro.
    Algo está errado, e eu não sei o que é...
    Lina

    ResponderExcluir
  2. Lina,
    Eu não acho que a questão seja falta de vibração ou garra, eu acho que o time é limitado; não temos laterais, não temos volantes marcadores, e não temos meias armadores, o futebol do São Paulo é uma correria desordenada, nada muito além disso.

    ResponderExcluir