segunda-feira, 18 de julho de 2011

Algumas Considerações

Em uma rodada incompleta e esvaziada, que teve alguns jogos cancelados porque aqui no Brasil os mandatários do futebol, e os gênios que elaboram as tabelas das competições, nunca tomam o devido de cuidado de paralisar o campeonato nas semanas em que há jogos da maldita seleção brasileira, e ai quando os mesmos vêem a merda que fizeram, saem cancelando jogos de acordo com os interesses da emissora câncer, lesando um enorme número de torcedores, o São Paulo foi até Porto Alegre enfrentar a equipe do Internacional, e da lá saiu com uma vitória grandiosa.
Grandiosa não pelo futebol apresentado, que foi satisfatório apenas na etapa inicial, já que no segundo tempo passamos a maior parte do tempo nos defendendo, mas pela importância de enfiar um sonoro 3x0 na casa de um adversário sempre perigoso, e concorrente direto ao título. Este triunfo também foi de grande valor, para o bom posicionamento do São Paulo na tábua de classificação, que necessitava somar o maior número de pontos possíveis neste jogo, a fim diminuir a distancia para o líder da competição, que ali se estabelece mesmo tendo feito um número menor de partidas que a gente.
Bem posicionado no campeonato, o retorno de Lucas, o esvaziamento do Reffis, e a chegada de alguns reforços; embora sempre tenha um Juvenal Juvêncio para atrapalhar o bom funcionamento e a harmonia das coisas, Adilson Batista o escolhido para ser nosso novo treinador, assume um time que já esteve em condições bem mais desfavoráveis. Verdade que ainda estamos longe do ideal, principalmente em relação ao elenco, que ainda carece de bons jogadores em algumas posições, o que talvez possa comprometer o trabalho de Adilson, sobretudo por ele não ser um profissional de grandes qualidades.
Não gostei da contratação do Adilson, e acredito que teria sérias restrições caso outros técnicos fossem contratados no lugar dele. A realidade é que hoje, o mercado brasileiro não oferece praticamente nenhum técnico de qualidade, tirando um ou dois profissionais que já estão empregados, o resto é basicamente tudo igual- técnicos super limitados, caros, ultrapassados e que não tem muito o que oferecer para seus times. A dúvida que fica é em relação a duração do contrato de Adilson, apenas seis meses, será que isto é fruto da desconfiança da diretoria em relação ao trabalho do cara, ou a mesma já abandonou de vez a idéia de um planejamento a longo prazo? Não sei, mas acho que mais uma vez vamos obter essa resposta da pior maneira possível.

5 comentários:

  1. desconfiança, claro, pra falar depois que não foi demitido - apenas o contrato que se encerrou.

    ele teve um começo bom no cruzeiro. depois desandou demais. o negócio é torcer pra ele dar certo - é a última chance que um time grande vai dar pra ele. Depois dessa, só vai sobrar os atléticos goianienses.

    Acho que a gente pode até ter um pouco de otimismo. Vou botar uma análise das próximas partidas lá no tumblr logo mais.

    abs,
    Fabio

    ResponderExcluir
  2. Fabio,
    Agora é esperar e ver como o cara vai se sair, embora a expectativa não seja das maiores, vamos apoiar e torcer para que ao menos a gente belisque uma vaga na Libertadores.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Michel,
    Eu sinceramente estou receoso com essa campanha...apesar de ganhar jogos dificeis como esse no sul, nosso elenco ja e` limitado, e esta em ponto de sofrer um desmanche (lucas e casemiro negociando com clubes da italia). Acho que se fizessem um campeonato onde os cartolas fossem os boleiros, provavelmente estariamos disputando a zona de rebaixamento, a nossa crise e` mais na alta cupula do que nas 4 linhas.Mas, apesar de tudo isso, irei apoiar o Sao Paulo nesse brasileirao, vai que os outros cartolas resolvem copiar...
    Abraco.
    Mateus

    ResponderExcluir
  4. Mateus,
    Eu também não espero muita coisa do São Paulo nesse Brasileirão, mas sei lá, como os outros times também não são lá grande coisa, vai que a gente consegue ficar entre os quatro.
    Sinceridade, eu venderia o Casemiro, acho ele um jogador bem mais ou menos, se oferecerem uma grana legal, eu mandava entregar embrulhado para presente, já o Lucas tem que ficar, e tenho certeza que pelo menos até o final desse ano ele fica.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. O TIME É UMA MERDA,LUCAS É UMA ENGANAÇÃO, MARIO TILICO ERA BEM MELHOR, COM ESSE TIME SE CONSEGUIRMOS LIBERTADORES VAMOS PAGAR PROMESSA, ACHO QUE É O PIOR TIME QUE JA VI JOGAR EM TODOS OS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir