domingo, 24 de julho de 2011

Empate Frustrante

Olho para a tabela do campeonato e vejo que mesmo longe do ideal, o São Paulo está na vice liderança da competição, sendo que o mesmo vem de um triunfo por goleada contra o Internacional jogando no Sul do país, e que nosso próximo jogo é em casa contra o insignificante Atlético Goianiense, que está sem técnico e se encontra nas profundezas da tabela de classificação. Convenhamos, não havia como pensar e aceitar um resultado que não fosse uma vitória, no jogo de final de tarde começo de noite de ontem, o que proporcionaria ao São Paulo mais três pontos, e por consequência diminuiria bem a distância para o lider da competição, que só jogaria no dia seguinte.
Todavia, quando temos um time composto em sua maioria por um bando de jogadores incapacitados e ou descomprometidos como Xandão, Juan, Jean e Dagoberto (citando apenas os que ontem estiveram em campo); e uma diretoria de merda, que não tem dado o devido respaldo e amparo ao time, abandonando de vez a idéia de colocar em prática um planejamento visando a estruturação do time, temos mais é que estar preparados para lidar constantemente com as frustrações e os desapontamentos, pois dificilmente nossos desejos, anseios e expectativas serão concretizadas.
A omissão vista fora e dentro de campo, vai tirando do torcedor são paulino o direito de voltar a acreditar no time, pois ao longo dos últimos campeonatos vamos colecionando decepções atrás de decepções, e não me parece que os responsáveis por tudo isso estão conseguindo aprender alguma coisas com os próprios erros, pelo contrário, uma vez que eles seguem sendo cometidos e em escalas cada vez maiores. O que foi visto ontem Cícero Pompeu de Toledo, não foi fruto do acaso ou do azar, mas sim de toda uma mediocridade que custamos a aceitar e acreditar que esteja a tanto tempo rondando pelas bandas do Morumbi.
É absolutamente frustrante não conseguir ganhar em casa de um time da estirpe do Atlético Goianiense, e deixar dois preciosos pontos escapar, pontos estes que sem dúvida alguma farão muita falta ao final do campeonato, e que agora terão obrigatoriamente que ser recuperados numa improvável vitória contra o Coritiba no Paraná. Este empate por 2x2, ruim por natureza, torna-se ainda mais frustrante após a derrota dos gambás, contudo ele foi justo, haja vista o mau futebol praticado pelo São Paulo, em especial o setor defensivo tricolor, sobretudo os zagueiros, que fizeram merda nos dois gols sofridos. Enquanto isso na Argentina ao final da Copa América, o zagueiro uruguaio Coates, que ajudaria muito a arrumar nossa defesa, e não foi contratado devido a total inabilidade e incompetêncio dos dirigentes são paulinos, ganhava o prêmio de jogador revelação do torneio.

6 comentários:

  1. De tão fácil que seria o jogo, acho que a certeza da vitória complicou e contou, pra variar, com a incompetência da diretoria.
    Sabe o que é duro de aguentar Toniato ? É que daqui a pouco sai notinhas assim:

    Morumbi fatura trocentos milhões em shows.
    São Paulo renova patrocínio com BMG.
    São Paulo tem superávit.
    São Paulo isso e aquilo.

    E cadê o dinheiro ?

    ResponderExcluir
  2. Lina,
    Porra cara, nem me fala, se a gente levar a sério o que a imprensa escreve, ou o que os dirigentes falam, estamos fodidos, ai sim é que vamos ficar mais desinformados, putos e revoltados.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Michel
    Primeiramente, parabens pelo texto, ta expressando bem oq a nacao saopaulina pensa nesse momento... apesar de todas as desgracas, de tudo que a dieretoria de merda vem fazendo, ainda estamos no 2 lugar...mas ate quando?com um babaca descompromissado, que deseja sair a qualquer momento, e um cabeca de bagre na defesa nao iremos muito longe... (perdao se venho aqui no seu espaco para falar so de desgracas, mas o momento ta foda...=/)
    abracos
    Mateus

    ResponderExcluir
  4. Mateus,
    Sinta-se à vontade para usar este blog como o muro das lamentações são paulinas, não tem problema.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Tá díficil, meu. Há um bom tempo, quando vc acha que o SPFC vai emplacar, ele desaba. Em casa ainda, o que é pior.

    Enquanto algumas perebas (seja por incompetência, ruindade ou descompromisso) não forem limadas ou pedirem água, vai ser sempre assim.

    Quem sofre é a gente. Que tira dinheiro do bolso pra comprar camisa, ir ao estádio, acompanhar o time.

    Nós que gastamos, honramos o compromisso e fazemos a nossa parte. Eles, que ganham as nossas custas, deveriam começar a se comprometer mais.

    ResponderExcluir
  6. Rafael,
    Já comprei passagens para o RJ e para o RS para no mês de Setembro acompanhar os jogos contra Botafogo e Grêmio, sim, parece loucura, mas novamente irei fazer a minha parte, vou cumprir meu papel de torcedor, e espero que a pior parte dessas viagens, não se sucedam quando eu estiver nas arquibancadas do Engenhão e do Olímpico, embora a probabilidade seja grande.
    Abraço

    ResponderExcluir