quinta-feira, 7 de julho de 2011

Caindo Pelas Tabelas

O ditado popular que uso como título para esta postagem, geralmente é utilizado quando vamos nos referir a um sujeito bêbado ou trôpego, que já não consegue mais se sustentar, e que precisa ser amparado por algo ou alguém, para não cair e se esborrachar no chão. Embora estas linhas iniciais, possam sugerir que eu vá falar do nosso presidente golpista, quem de fato está literalmente caindo pelas tabelas, no caso apenas uma tabela, a do Campeonato Brasileiro, é o nosso São Paulo, que ontem ao ser derrotado pelo Flamengo, alcançou a incrível marca de três derrotas nos últimos três jogos.
Novamente o São Paulo foi um time completamente passivo e inerte dentro de campo, finalizando pouquíssimas vezes contra a meta adversária, e tentando criar jogadas na base da ligação direta e do chutão, o que não por acaso resultou em outra derrota, justa e merecida por sinal, sendo que o Flamengo nem precisou se esforçar muito para construir o 1x0 no placar. E assim, com sucessivas derrotas, toda a famosa gordura de pontos acumulada nas cinco primeiras rodadas já não existe mais, e o topo da tabela, a liderança, além de ter sido perdido, mostra-se cada vez mais distante e inalcançável.
O campeonato que mal começou, mesmo que nivelado bem lá em baixo, parece que terá o São Paulo apenas como um mero coadjuvante, pois não me parece que com este grupo de jogadores que temos a disposição, será possível ir além da zona da Sul-Americana. Carpegiani que acabou de ser demitido, por mais limitado e fraco que fosse, não pode ser o único responsabilizado por todo esse futebol ordinário que o São Paulo vem praticando, nossos problemas vão muito além do treinador, e enquanto nosso elenco não passar por uma profunda reformulação, qualquer profissional que venha a ser contratado para assumir o cargo de técnico, não conseguirá mudar a essência do futebol são paulino.
Os próximos dias serão marcados por muita especulação, e é possível que nossa omissa e incompetente diretoria, tente capitalizar em cima dessa demissão, e deste momento delicado que o São Paulo vive, mediante aquele discurso hipócrita de sempre, dizendo: “... tudo está sob controle.”; e: “... estamos trabalhando incessantemente a procura de alguém qualificado para assumir um clube da nossa magnitude.” Mentira, a realidade é que hoje a administração comandada por Juvenal não se planeja para absolutamente nada, tudo é feito sem nenhum rigor e critério, e as conseqüências são sentidas dentro de campo, com o time literalmente caindo pela tabela, e como os verdadeiros responsáveis por criarem esta situação de merda, nunca são mandados embora, é provável que o próximo técnico, tenha um fim semelhante ao do que acabou de ser demitido, pagando não apenas pelos próprios erros, mas pelos erros daqueles que o contrataram.

3 comentários:

  1. ESCRIBA TRICOLOR,



    http://esportes.r7.com/futebol/times/sao-paulo/area-publica/noticias/sao-paulo-fecha-com-tecnico-vice-campeaoda-libertadores-da-america-diz-radio-20110708.html


    ESPEREMOS...
    SE ISSO SE CONCRETIZAR,TENHO BOAS EXPECTATIVAS QUANTO A RECUPERAÇÃO DO GRUPO.
    ABS...WESLEY

    ResponderExcluir
  2. ESCRIBA TRICOLOR,

    MAIS UMA DO "PEQUENO DITADOR"??
    SENÃO VEJAMOS...
    http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Desempregado-Cuca-Rogerio-Ceni-Paulo_0_512949025.html

    ResponderExcluir
  3. Wesley,
    Eu tentaria um técnico gringo, Tabarez, Aguirre, Bianchi... chega dessas tranqueiras tupiniquins

    ResponderExcluir