quinta-feira, 14 de julho de 2011

Putaria Institucionalizada

A vitória da seleção brasileira sobre o Equador, garantiu ao time da CBF o primeiro lugar no grupo B da Copa América, colocando o Paraguai como adversário do Brasil no confronto de quartas de final que será realizado no domingo. Sou obrigado a tratar dessa informação completamente irrelevante aos interesses deste blog, visto que eu estou cagando de montão para o time do vagabundo que atende pelo nome de Ricardo Teixeira, uma vez que o jogo entre estas duas seleções, muito provavelmente implicará no cancelamento de vários jogos nesta rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro, o que se configura em outra afronta, outra amostra de desrespeito ao já tão mal tratado torcedor brasileiro.
Convenhamos, este não era um problema muito difícil de ser solucionado, bastava apenas que os gênios que elaboraram a tabela do Campeonato Brasileiro, tivessem levado em consideração uma questão tão elementar quanto óbvia: a evidente classificação do Brasil para a segunda fase do torneio Sul-Americano, e não marcado nenhum jogo nesta data, mas para que ter toda essa preocupação e consideração com o torcedor? Conforme eu já havia alertado em postagens feitas no mês de Março, que podem ser conferidas aqui e aqui, todo o meu receio em relação ao cumprimento das datas estabelecidas na tabela do campeonato fazia sentido, sobretudo no país onde a putaria está institucionalizada, e é comandada por aqueles que deveriam zelar pelo bem do esporte.
Sim, pois aqui em terras tupiniquins, o futebol é um grande negócio controlado por uma corja de filhos da puta da CBF e da Rede Globo, que ninguém se dispõe a tirar do poder, pelo contrário, são bajulados por aqueles que deveriam investigar e questionar, todas as barbaridades que estes malditos há anos vem cometendo contra o futebol. Assim, com o aval e a conivência das ditas autoridades, sem nenhum pudor, estes desgraçados fazem e desfazem, comandam a putaria sem que isso lhes acarrete nenhum tipo de punição, não, os prejuízos são contabilizados apenas no lado dos torcedores, que são tratados como um lixo, submetidos aos interesses e as vontades de quem comanda o futebol.
Para nós torcedores, resta apenas um Estatuto do Torcedor que não nos confere nenhum direito, apenas obrigações e deveres; e o transtorno de mais uma vez, ver a tabela do Campeonato Brasileiro sendo jogada no lixo, nos tornando vítimas da mesma, uma vez que todo o dinheiro gasto na compra de passagens antecipadas para os jogos que serão realizados em outros estados, será perdido, assim como nossa agenda particular, que terá muitos compromissos afetados, pois não sabemos em que data e horário estes jogos adiados serão remarcados. Sei que não foi a intenção, mas o saudoso Cazuza em sua música “O Tempo Não Pára”, resumiu bem o atual cenário do futebol brasileiro: “... te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro (no caso é mais comum e usual nos chamarem de vândalos, animais e analfabetos funcionais), transformam um país inteiro num puteiro, pois assim, se ganha mais dinheiro...”

8 comentários:

  1. Estamos a mercê desses "cagões" e o que me assusta é essa passividade.

    Enquanto acharem João Sorrisão uma coisa legal para o futebol brasileiro, eles continuarão cagando em nossas cabeças.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    O cenário atual é preocupante, e não vejo indícios de melhora para o futuro, estamos caminhando rumo a extinção do futebol.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Caralho Toniato !
    Sumemo ! É isso ai !
    Meu saco estourou dessa gente suja, e mais ainda com quem deveria fazer alguma coisa e não faz:
    Dona Dilma ( que deveria tirar o ministro dos esportes do seu cargo ), Ministério Público que não investiga, Câmara dos Deputados que deveriam chamar para ouvir mas SE VENDEM por benesses pessoais, dirigentes de clubes que tem o rabo preso e por isso não podem bater de frente contra esse câncer que pensa que é dono do futebol, TV LIXO que apesar da sua audência monstruosa, não faz o seu papel jornalistico de informar a população sobre o que acontece nos batidores do futebol.
    Mas nós também somos responsáveis, porque damos audiência para essa organização, votamos mal, consumimos os produtos das empresas que patrocinam essas organizações, não vamos as ruas protestar contra a escória, mas vamos quando é pra fumar um baseado na marcha da maconha.
    Nosso comodismo transformou este país em um lixo.
    Os poderosos estariam lá se ao invés de outro carnaval fossemos as ruas protestar por direitos constitucionais ?
    Basta.
    Chegou a hora de mudar.
    Tenho a impressão que se alguém ler isso vai rir e perguntar: quem é esse maluco.
    Quem pensa assim não percebeu, mas a sua consciência está tão cauterizada pelo "deixa pra lá" que não percebe que ao rir do outro, ridiculariza a si próprio.
    Eles cumpriram bem a tarefa de alienar nosso povo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lina,
    Comentário perfeito cara, serve muito bem como um complemento a questões que não abordei no meu texto. Mas sabe de uma coisa, mesmo que a gente esteja inserido em um contexto desolador, acredito que nós podemos dormir com a consciência tranquila, pois conseguimos enxegar a realidade conforme ela se apresenta, e se opor a mesma, mesmo que através de textos que são lidos e entendidos, por no máximo umas duas dúzias de pessoas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Michel,
    Acredito sinceramente que a atual conjuntura do Brasil, tanto no futebol quanto em varios outros setores, de putaria generalizada dificilmente ira se modificar.Pelo simples fato da cultura do brasileiro de nao se mobilizar e "deixar tudo como esta".No momento, quem mais sofre e` o torcedor do Sao Paulo, que ve o suor da sua testa indo para o estadio do Corinthians.
    Abraco.
    Mateus

    ResponderExcluir
  6. Mateus,
    Também não vejo nenhuma perspectiva de melhora, quanto a isso sou completamente niilista.
    Não acho que nessa história das construções dos estádios, quem mais sofre é torcedor do São Paulo, acredito que sofremos todos, pois os recursos desviados ou mal aplicados saem dos bolsos de todos os contribuintes.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. ESCRIBA TRICOLOR,

    FAREI UM COMENTÁRIO SUCINTO,POIS ACREDITO QUE TUDO JÁ FOI DITO POR VC,PELO MATEUS E PELO LINA.SÓ UM ADENDO:SOU EXTREMAMENTE PESSIMISTA QUANTO AO FUTURO TAMBÉM...E QUER SABER?COMEÇO A DESANIMAR DE TUDO ISSO.A VONTADE ERA DE SER COMO OS 80% OU MAIS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA:ALIENADA.AFINAL,COMO JÁ DISSE ALGUEM...A IGNORÃNCIA É UMA BENÇÃO.E CREIO QUE SE APLICA BEM NESTE CASO.CANSEI DE COMBATER A REDE GLOBO...A ELITE BURRA DESSE PAÍS,APOIAR A ESQUERDA CLAUDICANTE,QUE DE ESQUERDA NADA TEM.UM ESVAZIAMENTO IDEOLÓGICO PAIRA SOBRE O MUNDO. VC SABE DISSO. MAS AQUI...AQUI OS EFEITOS DISSO SÃO BEM PIORES.APOIAR AO SÃO PAULO. E OUTRAS DUAS OU TRES COISAS EM QUE AINDA ACREDITO.APESAR DE HAVER, NO CLUBE QUE TORÇO,UM MONOCRATA...FIGURA FIEL DE TUDO QUE É MAIS REACIONÁRIO E ATRASADO NESSE PAÍS.

    ABS..E PARABENS PELO BRILHANTE POST,E AOS LEITORES DESTE BLOG,PELOS EXCELENTES COMENTÁRIOS,SINTETIZANDO EM INTEGRALIDADE,TODO O MEU PENSAMENTO A RESPEITO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    WESLEY

    ResponderExcluir
  8. Wesley,
    Mesmo que nossas posições não encontrem um campo fértil para sua propagação, devemos sempre continuar a defende-las, as vezes podemos sim desanimar, visto que a alienação é grande, mas nunca abandonar nossos ideais.
    Abraço

    ResponderExcluir