segunda-feira, 11 de julho de 2011

Contextualizando Vitórias

Sábado fui acompanhar o embate contra o Cruzeiro no Morumbi, sem muitas expectativas, pois na atual conjuntura em que o São Paulo se encontra, esperar por um bom futebol, e por conseqüência uma vitória, me parece que é pedir demais. Portanto, qualquer resultado diferente de um empate ou uma derrota, me causaria uma certa surpresa, e surpreso eu fiquei, ao ver que no decorrer dos noventa minutos, o São Paulo fez por merecer o placar de 2x1, jogando um futebol que ainda está muito longe de passar confiança e tranqüilidade à sua torcida, mas que foi muito mais digno em comparação aos nossos três últimos jogos.
A vitória contra os mineiros foi providencial, pois além dos motivos óbvios referentes a importância da soma de mais três pontos na tabela de classificação, finalmente conseguimos interromper uma incomoda séria de três derrotas consecutivas, o que é inadmissível para um time grande, que não pode ficar tantas rodadas sem somar pontos, tampouco pode permitir que suscite em parte da sua torcida, essa sensação perturbadora de encarar uma vitória como algo tão complexo. Quando um estágio de tamanha mediocridade é atingido, uma vitória torna-se um grande alento, e nela nos apegamos na esperança de que com o decorrer do campeonato, nossa condição melhore.
É sabido, porém, que nem sempre as vitórias podem significar que as coisas estão no caminho certo, nosso começo de campeonato e as cinco vitórias consecutivas, por exemplo, maquilaram muito bem uma situação que estava longe de ser a ideal. Situação esta que continua a mesma, ou talvez tenha até piorado, pois agora estamos sem técnico, e todo um trabalho terá obrigatoriamente que ser refeito, comandado sabe-se lá por quem, e com o campeonato em andamento. Consequências da desastrosa administração Juvenal Juvêncio, que mediante suas constantes falhas e seus constantes equívocos, mostram que o São Paulo está muito longe de ser aquele clube diferenciado e especial, que muitos acreditavam de fato existir, principalmente quando anos atrás, nossas vitórias nos permitiram ganhar uma série de títulos, que também tinham o poder de esconder e ocultar muita coisa errada, que já acontecia pelas bandas do Morumbi.

5 comentários:

  1. Vai melhorar e muito Toniato.
    Abraços !

    _X_

    ResponderExcluir
  2. Caro Michel
    Concordo com seu texto em genero, numero, e grau, so faco um adendo acredito que na gestao do falecido Marcelo Portugal Golveia as coisas nao eram as ideais dentro do clube como ventilavam, mas com certeza a situacao era bem menos desesperadora do que agora, com um bebado e uma corja de incopetentes no poder.
    Abraco.
    Mateus

    ResponderExcluir
  3. Lina,
    Beleza cara, legal você ter reativado seu blog, sei que tem horas que o futebol só nos causa nojo, mas temos que relevar e continuar apontando o dedo para as merdas que estes dirigentes nefastos fazem. Não desanime!
    Também espero que o time melhore, vamos ver o que acontecerá com estas novas contratações.
    Abraço

    Mateus,
    Você está certo, com certeza na época do Marcelo Potugal Gouveia já devia ter coisa errada, na verdade, acho que nenhuma gestão é totalmente perfeita e harmoniosa, mas acho que depois da morte do Marcelo, como acontece após a morte de muitas figuras públicas, automaticamente o cara é elevado a condição de santo, e passa a ser reverenciado quase como um ídolo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. CARO ESCRIBA,


    SURPRESA É A PALAVRA CERTA PARA DEFINIR O RESULTADO DO ÚLTIMO JOGO,CORROBORANDO COM SUAS PALAVRAS.O TIME CORREU EM CAMPO,COISA QUE NÃO VINHA ACONTECENDO NO COMANDO DO ARREMEDO DE TECNICO,CARPEGIANI.ALIÁS,FALANDO NISSO,ESSE ELENCO,QUE JÁ ERA CONHECIDO POR SER DERRUBA TÉCNICO,MAIS UMA VEZ REFORÇOU ESSA IMPRESSÃO.É ALGO LATENTE.SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER. MAS AO MENOS DESSA VEZ,CREIO QUE AGIRAM CERTO EM DERRUBAR.CARPA SÃO FAVAS CONTADAS,E PERDEU SUA ÚLTIMA CHANCE DE COMANDAR O SÃO PAULO,COM EXITO.PIOR PRA ELE,QUE FOI ESTÚPIDO O BASTANTE PRA DEIXAR RIVALDO NO BANCO,FAZENDO QUEDA DE BRAÇO COM ROGÉRIO CENI.MELHOR PRO SÃO PAULO QUE SE LIVRA DE UM PROJETO DE TÉCNICO.
    SE ME PERMITE,OFEREÇO UMA MÚSICA EM HOMENAGEM Á VITÓRIA TRICOLOR SOBRE O CRUZEIRO:LET'S DANCE,DO ANDRÓGINO DAVID BOWIE.
    VALEU...ABS,
    WESLEY

    ResponderExcluir
  5. Wesley,
    Elenco derruba técnico??? não enxergo isso, e te garanto que não é porque eu não quero, mas por ser algo que para mim não faz sentido, do contrário o time não teria vencido 5 partidas seguidas, enfim...

    ResponderExcluir