quinta-feira, 28 de julho de 2011

Por Um Triz

Considerava uma vitória contra a equipe do Coritiba no Couto Pereira algo improvável, dado que hoje o São Paulo é um time que não inspira muita confiança, contudo um triunfo no Paraná não era algo impossível, pois por mais que as coisas não caminhem bem para o nosso lado, nosso adversário enfrentaria um gigante do futebol brasileiro, com uma camisa que pesa demais, capaz de muitas vezes conseguir fazer o inimaginável. Nossa vitória ontem não foi nesses moldes, onde a camisa acaba jogando sozinha, embora seja válido lembrar que nesta temporada, o Coritiba tenha se transformado em um time quase que imbatível jogando em sua casa, com um aproveitamento sensacional, portanto não será qualquer time que conseguirá vencer os caras jogando em seus domínios.
O jogo começou de forma alucinante, com o Coritiba mandando bola trave com menos de um minuto de bola rolando, sufocando o São Paulo que mal conseguia passar do meio de campo, e quando conseguia era na base do chutão ou da ligação direta entre defesa e ataque, sem a participação do meio de campo. Quando o ímpeto coritibano diminuiu, e o São Paulo finalmente conseguiu colocar a bola no chão, não demorou muito tempo para o placar marcar um retumbante 3x0 para nós, com destaque para o inacreditável tento anotado por Juan, que mesmo com o milagre do gol, continua o mesmo imprestável de sempre, já que o treinador se viu obrigado a substituí-lo, a fim de evitar que o nosso mítico lateral não fizesse suas costumeiras merdas e fosse expulso, o que seria inevitável caso o mesmo continuasse mais alguns minutos em campo.
Inicia-se o segundo tempo, o Coritiba tem um jogador expulso, e o São Paulo amplia a vantagem para incríveis 4x0 com um golaço de Lucas. Era natural e até esperado, que com um placar elástico como este, nossa equipe desse aquela relaxada básica, e levasse o jogo em banho Maria até o apito final do juiz, sofrendo um ou no máximo dois gols, contudo como nosso time ainda apresenta uma grande quantidade de deficiências, em especial no setor defensivo, que é de uma fragilidade de dar medo, a tranqüilidade logo se transformou em um desnecessário e preocupante sufoco, com a equipe o Coritiba pressionando e anotando três gols, não chegando por um triz, ao empate de uma partida em que já éramos vitoriosos desde o início da segunda etapa.
Independente dos grosseiros vacilos cometidos por Xandão e companhia, a vitória de ontem foi importantíssima, pois de certa forma conseguimos recuperar aqueles dois malditos pontos desperdiçados em casa frente ao inexpressivo Atlético Goianiense, e encostamos ainda mais no líder do campeonato. A lamentar, o fato dos times que estão na nossa cola, terem vencidos seus respectivos jogos, e que o São Paulo mesmo com a vitória, deixou uma série de problemas escancarados, que ontem fez o time flertar de perto com o fracasso, quase colocando tudo a perder novamente.

3 comentários:

  1. Caro escriba,
    O que mais me chamou a atenção nas jogadas do São Paulo,é que após a pressão inicial,o time era mortal nos contra ataques com toques curtos,envolventes,e triangulações velozes que colocavam a zaga do Coxa,em total desespero.Esse é um toque de Adilson no time,já que é sabido que ele tem treinado esse tipo de jogada com o elenco.Agora,adiantar os volantes,foi uma temeridade,descobriu nossa frágil zaga..e o resultado foram os tres gols tomados.Mas Rogério falhou em pelo menos dois desses gols.O Mito não é mais o mesmo,debaixo dos tres paus.Infelizmente.De resto,enalteçamos a virtual melhora do time no todo.Sem dúvida tem se apresentado com um comportamento tático muito melhor,desde os tempos de carpegianni.
    Vamos alcançar os gambás e ultrapassá-los no melhor estilo,Jason never dies.
    Ou vc acha que do lado de lá...já não estão tremendo?
    Abs...Wesley
    P.S. Sonic Youth vai estar aqui em Paulinia,no SWU...boa pedida? he he

    ResponderExcluir
  2. E foi um sufoco daqueles históricos.
    HAUHAUSHAUSHUAHSUAHSUSAHSUHA
    Agora imagina, se depois de enfiar 4 toma uma virada igual o museu tomou do Flalido dentro de casa ?
    Xandão e Juan não podem jogar neste time. Podem até ser bons jogadores mas estão em má fase. Isso acontece.
    Luis Eduardo e Henrique Miranda em seus lugares.
    Resolve o problema. Se não resolver, pelo menos vai dando rodagem pra rapaziada da base.
    Agora, sairam algumas poucas notas a respeito, mas com pouca repercussão entre a torcida.
    O SP subiu o Ademilson. Escreve ai o nome da fera Toniato, ele vai arrebentar em breve...
    Lina

    ResponderExcluir
  3. Wesley,
    Eu não gosto de Sonic Youth, não que a banda seja ruim, mas eu acho experimental demais, sobretudo para um cara que cresceu ao som dos três acordes básicos do Ramones.
    Abraço

    Lina,
    Precisamos urgente contratar um ou dois zagueiros, com esses ai não vai dar pé. Quanto ao Ademilson, as credencias do garoto são ótimas, agora é dar tempo ao tempo e ver como o moleque se sai entre os profissionais, pois sabemos que sucesso na base pode não significar muita coisa.
    Abraço
    Abraço

    ResponderExcluir