segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eliminação dolorosa

Eliminações não são fáceis de serem digeridas, quando elas acontecem uma sensação amarga toma conta de mim e com ela tenho que conviver durante dias. Algumas são tão intensas que insistem em não desaparecer e continuam me atormentando ao longo de toda uma vida. Nossa mais nova eliminação, ocorrida após a derrota pelo placar de 3x1 para o Santos ao que tudo indica tem um grande potencial para figurar como mais um grande trauma, algo me diz que esta dolorosa eliminação irá resistir ao tempo.
As causas disso tudo eu não sei- talvez seja pelo fato desta ter sido a terceira eliminação em semifinais do Campeonato Pualista para o Santos nos últimos três anos, a segunda consecutiva no Morumbi; pode ser também aquela coisa de usar o futebol para amenizar e compensar as frustrações da vida cotidiana e não conseguir ou se é por constatar que na "hora do vamo vê", tem jogador que não consegue corresponder as expectativas neles depositadas e outros que comprometem mais do que o de costume.
Na verdade eu acho que é um pouco disso tudo, e agora nada mais pode ser feito a respeito. Num momento como este, falar e escrever sobre o que aconteceu ontem a tarde no Morumbi chega a ser quase um ato masoquista, o ideal seria me afastar até a próxima quarta-feira (dia do jogo contra a Ponte pela Copa do Brasil) de tudo aquilo que está relacionado ao futebol e ao São Paulo especificamente. Infelizmente ou felizmente não sou capaz de fazer isso, quando tomamos o terceiro e a eliminação se concretizou já comecei a pensar no que eu poderia escrever aqui.
A tendência natural seria eu fazer uma postagem virulenta, xingando e ofendendo jogadores, comissão técnica e diretoria, contudo não estamos mais em 2011. O time que temos hoje está longe de ser aquele time acomodado e frouxo do ano passado, que era regido pela lei do esforço mínimo e encarava as derrotas e as eliminações com uma passividade de dar nojo. Os malditos que nada fizeram na temporada passada foram embora, hoje o espírito é outro, não falta raça e determinação no elenco, todavia um time para ser vitorioso necessita também de outros elementos.
Alguns destes elementos ainda faltam ao São Paulo, isto é perceptível toda vez que olhamos para o setor defensivo e para a lateral direita. Vontade e entrega são quesitos fundamentais, mas se a parte técnica deixar a desejar os insucessos serão iminentes. Não estou puto ou enfurecido com o time, estou é bastante chateado, acreditei de verdade que poderíamos ir para a final, não conseguimos. Assim como um filho, o time de futebol fatalmente irá te decepcionar, quando isso acontece você não o abandona ou passa a amá-lo menos, a relação não muda, entretando não há como esconder uma certo pesar, especialmente quando você estava cheio de expectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário