segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Derrota merecida


Ontem pode ter sido a última vez que assisti um jogo no estádio Olímpico, tudo vai depender da classificação do Grêmio na Sul-Americana. Caso eles passem pelo Milionários eu volto para o confronto de semifinal contra o tricolor gaúcho, do contrário Porto Alegre a partir do ano que vem contra o time de azul da cidade obrigatoriamente na Arena, o novo estádio dos caras.
Vendo de perto a dramática situação dos gremistas, que ontem podem ter feito a penúltima partida da história de seu tradicional estádio fiquei pensando como seria um dia não mais poder frequentar o Morumbi. Não dever ser nada fácil saber que o lugar que você frequentou durante toda uma vida, e ali vivenciou boa parte dos melhores momentos de sua existência de uma hora para outra simplesmente virá abaixo deixando de existir.
Ciente de que o Olímpico vive seus últimos dias a torcida gremista compareceu em peso para acompanhar o jogo contra o São Paulo, fizeram menos barulho do que eu esperava mas cumpriram seu papel. Do nosso lado como de costume nos jogos fora de casa um setor de visitantes com bastante são paulinos, numa mescla interessante entre locais e aqueles que vieram de São Paulo e de outras cidades do Sul do país.
Esperava mais do jogo e muito mais do São Paulo, voltamos para casa com uma derrota merecida, o Grêmio jogou um futebol bem melhor do que o nosso. Perdemos o jogo fundamentalmente pela falta de combate e marcação dos nossos jogadores, em especial dos volantes que deixaram os gremistas jogar muito à vontade, enquanto nós éramos marcados a partir da nossa intermediária.
Perder em Porto Alegre para o Grêmio de certa forma é um resultado normal, eu mesmo nunca voltei de lá com uma vitória na bagagem. Todavia a derrota não muda em nada nossa situação no campeonato, a vaga para a Libertadores continua em nossas mãos. Por outro lado uma postura parecida com a apresentada ontem, em um possível confronto entre tricolores na semifinal da Sul-Americana pode complicar as coisas para a gente.

3 comentários:

  1. Ouvi falar, por um amigo, que o Grêmio bateu pra caramba no jogo.
    Como diz o meu pai, no futebol "o castigo vem a galope" e isso ficou evidente no jogo contro o Millonarios. Aliás esse mesmo Grêmio já estava com a cabeça na semifinal com o SPFC antes de resolver sua vaga nas quartas. Pelo bem, pelo mal, foi-se o imortal!

    ResponderExcluir
  2. Mr. Coldfeet
    Esse papo da imortalidade gremista é uma das maiores balelas do futebol.

    ResponderExcluir
  3. Assim como o papinho de que o Corinthians é o time do povo e que o Santos tem tradição na libertadores!

    ResponderExcluir