terça-feira, 6 de novembro de 2012

Sob controle

A matemática pode até nos dizer que ainda não há nada definido, que o campeonato continua aberto e coisa e tal. Contudo, o empate entre São Paulo e Fluminense mais a combinação dos outros resultados da rodada praticamente confirmou o título para o tricolor carioca e a vaga na Libertadores para o tricolor paulista.
Acredito que o máximo que pode acontecer daqui para o fim do campeonato na parte de cima da tabela é uma troca de posições envolvendo segundo, terceiro e quarto colocado, o que não mudaria em nada o rumo da competição. Nas quatro rodadas que ainda restam certamente teremos a confirmação daquilo que está definido já faz algum tempo
Sobre o jogo digo que fiquei surpreendido ao ver o Morumbi com uma quantidade tão grande de torcedores. Sim, tratava-se de um jogaço com muitos atrativos, o torcedor tinha diversos motivos para ir até o estádio, mas em um país onde a média de público caracteriza-se por ser pequena uma partida com cinquenta e tantos mil torcedores não deixa de causar uma certa estranheza.
O resultado de 1x1 mediante as circunstâncias do jogo e da rodada foi de bom tamanho para as duas equipes, aproximando cada uma de seu respectivo objetivo. Caminhando bem tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana temos as coisas sob nosso controle, com um time capaz de proporcionar um final de ano feliz para toda a coletividade são paulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário