quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Resultado grandioso

Jogo fora de casa, contra o atual campeão da competição e invicto em seus domínios este ano. Teoricamente tínhamos pela frente um adversário qualificado e de respeito, se conseguíssemos voltar para o Brasil com um empate ou até mesmo com uma derrota por uma diferença pequena de gols não seria algo tão ruim assim, semana que vem no Pacaembu teríamos totais condições de reverter uma possível desvantagem menor.
Não que uma vitória do São Paulo estivesse fora de cogitação, mas convenhamos, o favoritismo para este primeiro confronto em Santiago contra o Universidad de Chile pendia para o lado do time da Cordilheira. Digo isso não apenas pelos fatores citados no primeiro parágrafo, mas também pelo fato de grande parte do elenco tricolor ser cabaço em competições internacionais e porque jogaríamos desfalcado do nosso artilheiro.
Na prática, com a bola rolando o São Paulo conseguiu destruir o time chileno antes da metade do primeiro tempo. Absoluto e comandando as ações do jogo com um toque de bola rápido e envolvente fomos logo abrindo 2x0 no placar, gols do inominável camisa dezenove. O domínio são paulino era enorme, poderíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior já que o adversário estava entregue e não oferecia perigo algum.
Sem muita escolha o Universidad da maneira que pôde veio para cima no segundo tempo, entretanto o mítico camisa um do Morumbi tratou de segurar a pressão dos donos da casa garantindo um resultado grandioso. Jogamos na próxima quarta feira para confirmar uma classificação que praticamente já está em nossas mãos, difícil imaginar o São Paulo fora de uma das semifinais da Sul-Americana.

2 comentários: