quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Massacre no Pacaembu


Não tenho certeza, mas acho que a última vez que fui no Pacaembu assistir um jogo do São Paulo onde ele era o mandante da partida foi no ano de 2006, se não estiver enganado jogamos contra o Paulista de Jundiaí e ganhamos pelo placar de 5x1. Naquela época quando por algum motivo não podíamos jogar no Morumbi nossa diretoria não ficava inventando moda, sem pestanejar o Estádio Municipal era escolhido para momentaneamente abrigar o tricolor paulista.
Foi de uns três anos para cá que os dirigentes são paulinos passaram a ignorar o Pacaembu optando por jogar na distante e sem graça Arena Barueri. A resistência do São Paulo em jogar no Pacaembu sempre me irritou- bem localizado, batizado com o nome de um grande são paulino, servido por várias linhas de ônibus e uma estação de metrô bem próxima o Pacaembu deveria ser sempre a primeira opção para receber nossos jogos quando não fosse possível utilizar o Morumbi.
Ontem depois de seis anos frequentando o Paulo Machado de Carvalho apenas na condição de visitante, sempre exprimido naquele canto de arquibancada ao lado das numeradas voltei a adentrar no Estádio Municipal pelo portão principal. Me sinto bem à vontade assistindo jogos por lá, confesso que estava com saudade de estar na torcida do time mandante em um jogo no Pacaembu, adoro aquele lugar, desde sua história até sua arquitetura, sem dúvida uma das mais tradicionais e bonitas do Brasil.
A atmosfera criada pela torcida são paulina ontem a noite foi surpreendente, marcamos presença em grande número, cantamos e apoiamos nosso time do início ao fim da partida. Dentro de campo os jogadores retribuíram o apoio vindo das arquibancadas com uma exibição de gala, foi de longe a melhor apresentação do São Paulo no ano e uma das partidas mais perfeitas que eu já vi um time de futebol fazer. A Universidad de Chile não viu a cor da bola, massacramos os chilenos com um inapelável 5x0.
Independente de quem quer que seja o adversário na semifinal, ou Grêmio ou Milionários digo que o São Paulo chega muito forte para este confronto. Estamos jogando uma bola redonda, o time finalmente parece ter encontrado um padrão de jogo capaz de nos proporcionar vitórias e classificações. Podemos amanhã ou depois até ficar pelo caminho, porém para isso acontecer tenho certeza que o time do outro lado terá que suar sangue, pois nos derrotar hoje é uma tarefa árdua.

5 comentários:

  1. quarta foi minha primeira vez no Pacaembu.. estive no tobogã e foi sensacional... a consistencia do futebol do time, a energia da torcida, o placar ... fazia um tempo que nao me sentia tao confiante com o time.. estamos no caminho certo... um abraço

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Quarta-feira foi uma noite inesquecível, caminhamos a passos largos rumo ao título.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. foi foda!

    e temos que passar pelos Millionarios, nunca ganhamos desses putos!

    abraço!
    fabio

    ResponderExcluir
  4. Fabio,
    Verdade, eles já até nos eliminaram da Sul-Americana, isso em 2008.

    ResponderExcluir
  5. Tô bem animada p/sentar no tobogã e ver o tricolor contra o Corinthians nesse domingo!!!

    ResponderExcluir