segunda-feira, 1 de abril de 2013

Derrota idiota

Puxando na memória os jogos realizados ao longo dos últimos anos entre São Paulo e small club, fico impressionado com a quantidade de vezes que erros individuais foram cometidos por jogadores do São Paulo resultando em gol para os caras. E incrível, em vários jogos contra esses malditos é comum ver algum infeliz vestindo nossa camisa (quase sempre o último homem da linha da defesa) fazendo uma merda homérica na frente do atacante adversário deixando-o na cara do gol.
Ontem mais uma vez essa sina se repetiu. Rafael Tolói (que até então vinha fazendo uma boa partida) recuou de forma bisonha uma bola para Rogério, que não conseguiu chegar nela antes do atacante gambá e acabou cometendo o pênalti. Assim um jogo que encaminhava para o empate, dado o equilíbrio entre as duas equipes dentro de campo, teve seu curso completamente alterado após um lance bizarro que infelizmente já estamos acostumados a ver em um majestoso.
O árbitro que durante os noventa minutos apitou o jogo de maneira tendenciosa, sempre favorecendo o time de preto e branco em suas decisões, na minha opinião, ao menos no lance do pênalti acertou ao marcar a infração. Para piorar um pouco mais a situação, Rogério protagonizou uma cena ridícula ao ajoelhar diante do juiz contestando a marcação do pênalti, uma atitude totalmente desnecessária e infantil, principalmente partindo do capitão e líder da equipe.
Definitivamente foi uma tarde e um jogo para ser esquecido, vide a maneira que conseguimos perder. Mesmo que o clássico não valesse nada em termos de pontos e posição na tabela é impossível não se incomodar e se aborrecer com uma derrota para aqueles filhos da puta. Quando tenho que lidar com um momento como este, pouco me importa se jogamos bem ou mal ou se a derrota foi merecida ou não, pois absolutamente nada me servirá de alento na tentativa de amenizar as dores e as perturbações oriundas de uma derrota tão idiota como esta.

6 comentários:

  1. O pior é que é verdade, acontece muito disso aí e frequentemente jogando bem e dominando o jogo, mas acho que é despreparo e pressão externa que o jogador não aguenta e muita sorte do time do sistema. Mas o SP nasceu como uma força de resistência contra o sistema, os acordos, (lembra da história?), e continuará sendo a pedra no sapato. Assim eu espero!

    ResponderExcluir
  2. Foda, parece maldição, todo jogo contra eles tem jogador do nosso time entregando a rapadura.

    ResponderExcluir
  3. Olá Michel;
    É o Roberto gambá...rsss
    Meu Deus amigo, esse jogo nada valia, o SPFC fez uma ótima partida. O problema de se jogar contra o SCCP atualmente é que não andam matando o jogo e, o SCCP com poucas oportunidades se aproveita. Lembre da LA no ano passado contra Vasco, Santos e Boca e no Mundial o Chelsea repetiu a questão. O SCCP parece que joga sem peso na camisa atualmente e se aproveita disso. De um ano para cá o SPFC evoluiu muito, Jadson e Oswaldo comendo a bola e o Ganso aos poucos vai se acertando. Tenha calma amigo.
    Agora quanto ao lance eu não entendi por que o RC ficou esperando a bola, gozado achei mais falha dele, repare que se ele desse um passo a frente o Pato não alcançaria a bola.
    Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  4. É a velha mássima, quem não faz toma!
    Foi assim no paulista do ano passado também.

    ResponderExcluir
  5. Roberto,
    Clássicos sempre valem alguma coisa, uns mais outros menos, mas sempre valem algo.
    Abraço

    Anõnimo
    Acho que a velha máxima não se aplica nesse jogo, nem tivemos tantas chances claras assim.

    ResponderExcluir
  6. Máxima com S foi foda... desculpa o erro absurdo.

    ResponderExcluir