segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dezenove rodadas depois

 
O jogo em Mogi Mirim foi lastimável, nosso preguiçoso e desentrosado time reserva não conseguiu chutar uma bola sequer com perigo à meta adversária. Se este jogo é digno de nota, isso se deve ao fato dele ser válido pela última rodada. Demorou, mas dezenove rodadas depois a entediante primeira fase do Campeonato Paulista finalmente chegou ao fim. Exceção feita aos clássicos contra porco e gamba e o jogo contra o Santos, o resto do campeonato foi uma interminável sequência de jogos desinteressantes contra times falidos do interior paulista em estádios quase sempre vazios.
Agora com o início da fase mata-mata, poderemos enfim acompanhar um campeonato mais atraente, onde todos os jogos terão mais sentido, apelo e público. A vantagem oriunda da conquista da liderança pode não significar muita coisa (jogar pelo empate sem dúvida alguma seria bem melhor), todavia com o São Paulo tendo o mando de campo, fico aliviado ao saber que até a semifinal não terei que me matar buscando um ingresso de visitante para o jogo na casa do adversário.
O caminho até o título passará obrigatoriamente por um confronto contra a Penapolense nas quartas de final, provavelmente por um clássico contra o small club na semifinal e possivelmente por uma final contra porco ou sardinha. Ao longo das últimas décadas os campeonatos estaduais perderam boa parte do seu charme e importância, contudo as rivalidades locais permaneceram intactas. Assim quando nos vemos envolvidos em uma disputa direta contra nossos maiores rivais, não tem como pensar em outra coisa que não o título em cima de algum deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário