quarta-feira, 4 de agosto de 2010

À Guerra

Não adianta, por mais que eu tente ocupar minha mente o máximo possível com os afazeres do dia a dia, principalmente através do trabalho e do estudo, não consigo parar de pensar na partida de amanhã contra o Internacional no Morumbi. Acredito que toda essa minha excessiva preocupação com este jogo em específico, ocorre devido o mesmo não ser um jogo qualquer, mas sim uma verdadeira guerra que está prestes a acontecer.
Assim como em uma guerra, não temos escapatória, ou matamos ou morremos, simples assim, sem meio termo ou concessões. Amanhã, ou mandamos aquela gauchada metida a separatista, de volta para a sua terra com o rabinho enfiado entre as pernas, acabando com qualquer possibilidade dos mesmos triunfarem em nossa casa; ou pela quinta vez consecutiva, nossas pretensões de conquistar a América novamente serão destruídas, podendo deflagrar uma série de acontecimentos, que se não forem tratados com o devido cuidado e atenção, deixará nossa situação deveras complicada.
Nossa guerra amanhã, disputada em nosso território, com horário definido para começar e acabar, exigirá de todos aqueles que defenderão nossas cores, seja dentro de campo ou na arquibancada, uma entrega total. Por mais que alguns jogadores já estejam praticamente negociados, que outros atravessam um mau momento, e que determinados atletas no grupo mostrem-se desinteressados, em hipótese alguma eles poderão se comportarem de maneira malemolente dentro das quatro linhas. Quanto a nós torcedores, por mais que um novo Estatuto do "Torcedor" tenha sido aprovado, nos impondo ainda mais restrições, regras e punições, sem que ao menos nós fossemos consultados, ignorando por completo nossos anseios, necessidades e propostas; devemos a partir de agora, mais do que nunca nos fazer notar, xingando e ofendendo nossos inimigos com toda nossa intensidade, incentivando e empurrando nosso time à vitória com todo nosso vigor.
Uma vez estabelecido nosso objetivo e a função de cada um, independente do desenrolar dos acontecimentos, todas as nossas atenções deverão estar focadas na nossa conquista, portanto devemos deixar desconfianças, incertezas e divergências de lado, e acreditar e apoiar nosso time até o fim, pois este é o time que temos, e é o clube que tanto amamos, sendo que logo mais ele estará no campo de batalha, e nossa ajuda será imprescindível para o São Paulo vencer essa guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário