terça-feira, 17 de agosto de 2010

Recomeço

Recomeços geralmente não são nada fáceis, pois ao mesmo tempo em que uma nova oportunidade nos é oferecida para consertar algo, isso implica em chegar à conclusão de que por algum motivo, estavamos cometendo algum erro em uma parte do processo. Como sabemos, uma das maiores dificuldades do ser humano, está em reconhecer seus próprios erros, daí muitas vezes, o sucesso de nosso recomeço estar comprometido.
Enquanto me encaminhava ao Morumbi na geladíssima tarde de domingo, tinha ciência de que não poderia esperar muita coisa do São Paulo nesse nosso recomeço, agora sob o comando de um novo técnico-interino, ou interino-técnico, sei lá. Esse meu desânimo misturado com uma certa dose de desconfiança, talvez seja fruto dessa história de recomeço, já que nossos dirigentes e jogadores tem uma dificuldade crônica em assumir seus próprios erros.
O bom jogo disputado entre São Paulo e Cruzeiro em um Morumbi congelante, embora não tenha sido muito satisfatório em termos de resultado, já que mais uma vez não conseguimos triunfar em nosso estádio, mostrou logo de cara que nosso time, ao contrário do meu pensamento pessimista, pode colocar em prática esse processo de recomeço, de uma maneira bem menos conturbada do que eu imaginava.
Mesmo sendo surpreendido com o comportamento do tricolor, que lutou até o fim por uma vitória que por muito pouco não aconteceu, é certo que nosso recomeço não proporcionará ao São Paulo a conquista do título Brasileiro, talvez nem mesmo uma vaga à próxima Libertadores. Digo isso não devido o pessimismo estar tomando conta de mim novamente, apenas considero que nosso tempo é escasso, e que o recomeço passa por uma reformulação que deveria englobar não apenas alguns setores do time, mas do clube como um todo, principalmente por aqueles que comandam esse nosso recomeço.

2 comentários:

  1. Os dirigentes principalmente tem essa dificuldade. Porque cá entre nós, culpar o Dagoberto por uma eliminação não é justo, mesmo ele sendo um zé mané mascarado.
    O futebol é coletivo, e atualmente a parte que mais tem pecado no nosso time não entra em campo: a diretoria.
    Hoje o Escóriacional acaba de conquistar, de novo, a Libertadores. No meu intimo, com um pouco de esforço pra trazer um meia e um lateral direito, com um técnico mais experiente, poderiamos ter alcançado esta taça.
    Mas não acho que o bom presidente JJ irá ser humilde o suficiente pra reconhecer que falhou em 2010.
    Acredito em um futuro de glórias com a escolha atual: a base.
    Espero não estar iludido.

    Lina
    ***(*) ******(*)

    ResponderExcluir
  2. O prazo de validade de um dirigente de futebol para mim, é de no máximo dois anos, quando não menos, passou disso o negócio já começa a ficar perigoso.
    Hoje a gente sabe muito bem o que é isso, pois jogo após jogo, todas as cagadas de Juvenal e sua turma vem a tona, o que vem nos custando a perda de títulos, a não revelação de jogadores, a perda de patrocínio na camisa, o loteamento do Morumbi, etc, etc.
    Vamos esperar e ver o que o futuro nos reserva, pois destes caras eu já não espero mais nada.
    Abraço

    ResponderExcluir