quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Interino/Técnico(s)

Após um ano comandando a equipe do São Paulo, tempo este em que demonstrou ser um técnico muito limitado, Ricardo Gomes finalmente foi mandado embora do tricolor paulista. Resolvemos um problema mediante o desligamento de um profissional incapacitado em nossas fileiras, todavia dada a falta de mão de obra qualificada no mercado, adquirimos um outro problema, de resolução muito mais complicada que o envolvendo nosso antigo treinador.
Substituir Ricardo Gomes apresenta-se como uma tarefa delicada, pois quando olhamos para o mercado de técnicos hoje no Brasil, percebemos que as opções disponíveis não diferem, ou diferem muito pouco daquela que acabamos de dispensar. Sim, pois trocar quem nos comandava por figuras como Tite, Parreira, Dunga e Silas; ou mesmo por nomes como Leão, Luxemburgo ou Cuca, é mudar seis por meia dúzia, é sair um tranqueira para entrar um meia boca.
Deste modo, com um universo de escolhas reduzido e limitado, o São Paulo optou por não ficar no mais do mesmo, assim como economizar uma grana, e surpreendeu a todos efetivando interinamente Sérgio Baresi, que até então treinava o sub-20 do São Paulo. Confesso que mesmo ele tendo sido campeão da Copa São Paulo deste ano, nem lembrava da existência deste sujeito, o que faz com que eu não tenha nada de significativo a dizer sobre nosso novo técnico, ou interino, sei lá.
Contudo fico pensando, até onde irá a autonomia de Sérgio Baresi, um técnico explicitamente efetivado sob a condição de interino; até que ponto sua juventude e inexperiência, poderá significar que o mesmo seja manipulado segundo as vontades de Juvenal, ou mesmo dos jogadores mais velhos e experientes do elenco, e o quanto essa aposta da diretoria em um quase desconhecido, é continuar empurrando o problema de comando com a barriga??. Reconheço que são perguntas cabeludas, fruto de uma mente perturbada devido a tantas pataquadas promovidas por nossa diretoria e jogadores, e que possivelmente serão respondidas a partir dos próximos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário