segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Respirando

Uma vitória contra a equipe do Ceará, no final de tarde, começo de noite de sábado no Morumbi, era fundamental. Nossa incômoda posição na tabela, assim como o astral da equipe e da torcida como um todo, só poderiam começar a serem revertidos, a partir do momento em voltássemos a sair vitoriosos de uma partida novamente.
O triunfo frente os cearenses, veio após uma primeira etapa sofrível, onde o São Paulo não conseguia pressionar e agredir a equipe nordestina, saindo de campo merecidamente vaiado. Para o segundo tempo, Ricardo Gomes promoveu algumas alterações na equipe, e conseguimos construir nosso complicado placar de 2x1, deixando assim todos os são paulinos um pouco mais satisfeitos e aliviados.
A partida de sábado, foi na verdade uma preparação para a guerra que teremos pela frente quinta-feira contra o Inter. Todos os torcedores com que eu falei no jogo, estavam preocupados sim com a vitória no confronto que estava por acontecer contra o Ceará, contudo a ansiedade geral recaia sobre a maneira como jogaríamos esta partida, no caso, se nossa apresentação em um exercício de comparação e projeção, seria boa o suficiente para daqui alguns dias eliminarmos os gaúchos.
Tanto o placar, quanto o futebol praticado sábado, se repetido na Libertadores, obviamente serão insuficientes para nos levar à mais uma final, pois fizemos apenas o necessário para ganharmos suado de um time inexpressivo, nada além disso.
Respiramos agora um pouco mais aliviado, nos afastamos na zona de rebaixamento, e nos encontramos agora na metade de cima da tabela, mais precisamente na nona posição. Todavia o alívio que de fato procuramos, aquele que nos deixará  muito mais tranquilo, poderá ser conquistado somente daqui a exatos três dias, após uma batalha que irá tirar o fôlego de todos os envolvidos, nesta guerra que está prestes a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário